Topo

Já deu? Gifs representam os signos nessa pandemia que não acaba nunca

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/06/2021 04h00

Enquanto alguns países já começam a retomar a vida sem o fantasma do coronavírus assustando em tempo integral, no resto do mundo, a pandemia parece ser infinita. O que previa ser uma quarentena curta extrapolou (há tempos) qualquer projeção leviana, obviamente afetando a saúde mental e as aspirações das pessoas.

Verdade seja dita, cada um age de um jeito, mas é possível adivinhar tendências de comportamento para determinados grupos, a partir da visão astrológica. Mais que isso, é até fácil traduzir os sentimentos e anseios de forma divertida.

Com ajuda da astróloga Virginia Gaia, revelamos, a seguir, o gif que melhor representa cada signo do zodíaco nesse período tão peculiar.

Áries

via GIPHY

Por se tratar do signo mais dinâmico e cheio de iniciativa do zodíaco, Áries não vê a hora de começar uma outra fase, sem ter de se isolar e manter seus projetos pausados. A ansiedade está em alta e o ariano sente que precisa gastar sua energia em novas oportunidades, mais do que nunca.

Touro

via GIPHY

Ninguém nega que um bom taurino ama o conforto e a calma. Estar em casa, no cantinho que ele preparou para curtir todos os prazeres, costuma agradá-lo, sim, mas Touro costuma ficar entediado se não tiver com quem dividir essas boas experiências.

Gêmeos

via GIPHY

Dinâmico por excelência, Gêmeos não vê a hora de estar livre para ganhar o mundo, ver "ao vivo" diversos lugares que ainda não conhece e trocar experiências e aprendizados com gente diferente. Mesmo que rápidas, as viagens e a troca de conhecimento são fundamentais para ele.

Câncer

via GIPHY

É verdade que os cancerianos costumam gostar de ficar em casa e com a família, o que geralmente os deixa bem felizes. Só que a dificuldade de reunir as pessoas especiais, recomendação para controlar o avanço da pandemia, é um grande desafio para Câncer, que se sente carente, choroso e saudoso.

Leão

via GIPHY

Bater perna no shopping para encontrar o look perfeito ou cuidar do visual são situações que têm feito muita falta para o leonino, alguém bastante preocupado com a imagem. Assim que puder, Leão vai correr gastar suas economias "in loco", sem pensar muito.

Virgem

via GIPHY

Sistemático e organizado que é, Virgem também adora cuidar da própria saúde. Entretanto, essa necessidade de assepsia constante periga deixá-lo excessivamente preocupado e, desta forma, acaba afetando o dia a dia virginiano.

Libra

via GIPHY

Em meio a momentos de tanta pressão e tensão, como tem sido os últimos meses, o libriano é aquele que tenta ficar zen e passar essa sensação de leveza para os outros. Ele não quer que ninguém fique mais preocupado do que já se está.

Escorpião

via GIPHY

A dificuldade de ter encontros presenciais e sair "vestido para matar" é situação que tem feito uma boa parte dos escorpianos ficar bem irritada. Mesmo aqueles que estão em relacionamentos mais sérios tendem a sentir falta de um programa para fazer o casal sair da rotina.

Sagitário

via GIPHY

Aventurar-se em viagens e na busca por conhecimento é parte da natureza do nativo de Sagitário. As limitações para interagir com outras culturas, a falta de perspectiva de ser vacinado e de ter fronteiras livres para visitar diferentes países deixa o sagitariano um tanto quanto desanimado.

Capricórnio

via GIPHY

Organizado e obstinado, quem nasce sob o signo de Capricórnio detesta ficar sem poder planejar a vida e o futuro. As dificuldades que a quarentena impõe na hora de pensar nos próximos meses e anos são situações bastante difíceis para o capricorniano lidar.

Aquário

via GIPHY

Ver gente e aglomerar é parte da essência de todas as relações aquarianas. Ser obrigado a estar longe dos amigos e das atividades em grupo é tarefa das mais difíceis para o nativo do signo, que segue frustrado sem a expectativa de volta à normalidade.

Peixes

via GIPHY

Se tem um signo propenso a puxar uma corrente de pensamento positivo para que tudo isso acabe logo, certamente, é Peixes. Desde que começou a quarentena infinita, o pisciano já fez mil atividades voltadas à espiritualidade, mas até ele já deve estar cansado por não conseguir se reunir com mais gente.