PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Ranking da competitividade: Libra é "paz e amor", Escorpião só quer ganhar

Competição? É com o ariano mesmo!  - Getty Images
Competição? É com o ariano mesmo! Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

03/03/2021 04h00

Enquanto uns fazem de tudo para viver na mais perfeita harmonia, outros não abrem mão de uma disputa e encaram qualquer chance de competição como combustível para o dia a dia.

Esse tipo de comportamento tem muito a ver com o perfil astrológico das pessoas, sendo que algumas se destacam quando o assunto é mostrar a competência em algum quesito.

Por isso, pedimos ajuda à Débora Gregorino, astróloga que comanda o blog Mundo da Lua. Ela montou o ranking abaixo, elencando os signos mais competitivos do zodíaco — do mais tranquilão ao mais "conquistador".

Perfil de competidor e os signos

  • 12º lugar: Libra

Verdade seja dita, o nativo de Libra não quer competir com ninguém, pois vê a competição como uma forma de desarmonia. E qualquer tipo de disputa vai totalmente contra os princípios do signo mais "paz e amor" do zodíaco.

  • 11º lugar: Peixes

Para Peixes, competir não faz nenhum sentido. Isso porque este signo considera que todas as experiências são válidas e acrescentam algo, então é indiferente ganhar ou perder.

  • 10º lugar: Aquário

O aquariano vê a competição como uma grande perda de tempo. É que, para o nativo do signo, o ideal é que todos colaborem uns com os outros. Aquário é o signo do coletivo e do trabalho em equipe, que não lida bem com disputas.

  • 9º lugar: Touro

Quem é de Touro adora ganhar prêmios e brindes gratuitos em geral, mas nem por isso é motivado a disputar. Ele prefere, sim, que tudo venha de forma mais fácil, desde que não seja preciso entrar numa competição

  • 8º lugar: Gêmeos

O nativo de Gêmeos não é um competidor nato, pois tem dificuldade em focar em um único objetivo. Entrentanto, quando é algo que se refere ao intelecto, gosta de se exibir e testar suas capacidades.

  • 7º lugar: Câncer

Para o canceriano, competir é uma necessidade criada pelo inconsciente. Geralmente, o nativo do signo compete por atenção e afeto, podendo apresentar um lado manipulador e chantagista.

  • 6º lugar: Leão

Quem é de Leão gosta de ganhar, mas é orgulhoso demais para competir por qualquer motivo. O leonino é seletivo, ou seja, escolhe bem pelo que vale a pena entrar numa disputa, pois nunca arma uma jogada para perder.

  • 5º lugar: Virgem

Entre a turma de Virgem, que exige nada menos que a perfeição (inclusive de si mesma), a vida é sempre uma competição. O virginiano se esforça para ganhar todas. Quando isso não acontece, pode se sentir injustiçado e ficar arrasado.

  • 4º lugar: Sagitário

Eis um signo naturalmente competitivo. O nascido em Sagitário encara tudo como um objetivo a ser conquistado, a ponto de não se permitir desistir no meio do caminho. É o signo dos campeões.

  • 3º lugar: Capricórnio

Já Capricórnio quer ser o melhor naquilo que se propõe fazer e geralmente não se permite errar. Ele compete para provar a sua capacidade e a sua maestria em tempo integral.

  • 2º lugar: Escorpião

Para Escorpião, também não existe a chance de perder. Ele vai lutar pelo que quer até o final, custe o que custar. Nessa competição desenfreada, pode até mesmo se autodestruir - mas, depois, renasce transformado.

  • 1º lugar: Áries

O signo mais competitivo do zodíaco, sem dúvidas, é Áries. Para o nativo do signo, perder não é uma opção. Ele deseja o primeiro lugar sempre, não se contenta com menos que isso. Na real, o ariano não se importa com o motivo da competição, mas sim com a conquista.

Alto Astral