Topo

Vai ter presente? Como cada signo escolhe mimos de Natal para quem ama

Leoninos gostam de dar presentes caros e librianos apostam em presentes práticos - Kseniya Ovchinnikova/Getty Images
Leoninos gostam de dar presentes caros e librianos apostam em presentes práticos Imagem: Kseniya Ovchinnikova/Getty Images

Claudia Dias

10/12/2020 09h43

Já está em clima de Natal ou não se deu conta de que o fim do ano está logo ali? Daqui a pouco é hora de trocar presentes, mesmo que esta seja a comemoração mais estranha que muitas gerações vivenciam em anos - a pandemia não mostra que vai dar folga para as festas tradicionais não, viu?

A verdade é que, seja no amigo secreto (ou oculto, dependendo da região em que você more) ou no costume familiar, sempre rola um presentinho para marcar a data. Vez ou outra, a generosidade é maior e surgem presentões de causar inveja àquele primo menos simpático.

Pensando nesse cenário, tentamos entender como os signos lidam com o consumo natalino. Quem ajuda na tarefa é a astróloga Luana Sudré, do Astrocentro, que revela quais os pensamentos ou motivações estão por trás de cada representante do zodíaco, ao presentear outra pessoa. Quer saber como é? Confira!

Como signos presenteiam no Natal

  • Áries

Na hora das compras de fim de ano, os arianos são daqueles que saem para buscar algo e compram o primeiro item que gostam. Não que sejam compradores compulsivos - ao contrário, controlam muito bem a grana. É que, por serem fãs da praticidade, se estão satisfeitos com o que encontram de cara, não perdem tempo com mais nada. O nativo de Áries jamais vai gastar horas e horas buscando um presente para alguém.

  • Touro

O taurino tem uma característica bem peculiar: apesar de adorar conforto e luxo, odeia gastar seu dinheirinho suado. Por isso, o nativo de Touro pensa um milhão de vezes antes de comprar algo. E se tiver a chance de encontrar outro presente parecido, mas muito mais em conta, não pensa duas vezes em buscar novas opções. Para ele, o melhor presente é BBB: bom, bonito e barato.

  • Gêmeos

Quem nasce em Gêmeos revela dois "estados de espírito": gasta loucamente ou economiza até o último centavo. Isso porque o geminiano costuma viver fases radicais. Se numa hora gasta quase toda a grana com algo não tão necessário (mas incrivelmente legal), na outra, se arrepende e tenta economizar o máximo para repor o quanto desembolsou. No fim de ano, costuma contar seus reais para presentear todos a que ama. Mas caso a grana estejam curta, os outros que lutem, porque não hesita em deixar de presentear para manter as economias.

  • Câncer

Na hora de adquirir presentes, quem é do signo de Câncer tende a gastar sem pena alguma, ainda mais se for para fazer um agrado a quem ama, como familiares, amigos queridos e o mozão. O canceriano não abre mão de tais gestos e se esforça para isso. O mesmo pensamento vale para ele próprio: apesar de economizar em boa parte das vezes, vira e mexe se presenteia com algo que está paquerando há tempos.

  • Leão

O representante de Leão tem a generosidade proporcional ao seu brilho pessoal. Além disso, o leonino ama gastar - é um dos signos mais consumistas do zodíaco. Mais que desembolsar, costuma gastar com peças caras, já que busca tudo do bom. É que o nativo entende que ele e as pessoas importantes merecem o melhor que o dinheiro permite comprar.

  • Virgem

Pessoas de Virgem são extremamente organizadas e isso se aplica ao consumo. Não é comum à personalidade virginiana gastar demais, pois trata-se de alguém que planeja muito bem onde vai investir seu dinheiro.

Isso porque o nativo odeia se arrepender de algo, ainda mais se for algum tipo de gasto. Quando o assunto é presentear as pessoas queridas no fim de ano, a turma do signo pesquisa muito (mesmo!) e tenta economizar o máximo possível, mesmo comprado apenas peças boas.

  • Libra

Na hora de gastar, librianos pensam em necessidade. São do tipo que buscam presentear com aquilo que a pessoa está precisando. Apesar disso, fazem questão de manter o máximo da qualidade - preferem qualidade a quantidade sempre! Agora, quando o assunto é se presentear, aí os gastos englobam tantos o que está fazendo falta quanto os supérfluos.

  • Escorpião

Escorpianos são profundos. Sendo assim, na hora de comprar algo para as pessoas queridas, isso não seria diferente. "Escorpião-raiz" sabe que preço não significa, obrigatoriamente, qualidade. Também não esquece que, muitas vezes, o mais caro não é o melhor. É por isso que busca todo tipo de informação antes de qualquer aquisição. Ah! Detalhe: faz de tudo para impressionar e oferecer o melhor presente do fim de ano.

  • Sagitário

Os nascidos em Sagitário não veem problemas em gastar. O signo tem certa inclinação pelo consumo, principalmente porque gosta de estar bem vestido. Além disso, revela consciência de que nem toda diversão é de graça - e de diversão os sagitarianos entendem bem. Quando o assunto é Natal e presentes, eles agem como se estivessem comprando algo para uso pessoal, sem olhar e pensar em valores. O que importa, na visão dessa turma, é o gesto e a consequente felicidade que isso vá causar.

  • Capricórnio

O signo de Capricórnio é muito prático e valoriza bastante seu trabalho - e, consequentemente, seu dinheiro. Os nativos economizam demais em qualquer ocasião da vida e, se gastam mais do que "podem", acabam se martirizando. Entretanto, ao mesmo tempo em que são regrados com dinheiro, têm coração mole em relação a quem amam. É por isso que nas festas de fim de ano costumam dar presentes que impressionam.

  • Aquário

O time aquariano tenta encontrar um equilíbrio entre gastar com o que precisa e com o que quer. Em relação ao dinheiro, Aquário é bem controlado - não extrapola quando sabe que não pode gastar e, dificilmente, entra em dívidas. Já quando o assunto é dar presentes, não se importa muito com quanto vai desembolsar, nem se apega a valores ou investe em presentes caros. Para o nativo do signo, o ato de dar presentes foi criado pelo capitalismo para as pessoas se manterem gastando o tempo todo.

  • Peixes

Generosidade deveria ser o sobrenome de Peixes, signo que não é muito de economizar na hora de escolher presentes e tende a comprar itens levando em conta o gosto pessoal. O pisciano ama fazer um agrado, pois entende que isso mostra para as pessoas que elas foram lembradas. E se tiver que escolher entre dar um presente muito caro para só uma pessoa e uma lembrancinha para todos da família, opta pelo mais barato pois, assim, todos ficarão felizes e vão notar sua intenção.