Topo

Todos querem diversão? Como é o fim de semana perfeito para cada signo

Relaxar, programar a semana, estar ao lado da família são atividades que encantam os signos - iStock
Relaxar, programar a semana, estar ao lado da família são atividades que encantam os signos Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/11/2020 04h00

O #sextou nunca foi tão valorizado como atualmente, com tanta pressão no ar. Poder desopilar a mente e esquecer um pouco do estresse profissional, somado à pandemia (que ainda não acabou, se alguém já esqueceu), é uma necessidade para a saúde mental.

Nesse cenário, cada signo encontra uma maneira de aproveitar o fim de semana da melhor forma. Com ajuda da astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, listamos, abaixo, como se configura o momento de descanso perfeito para cada signo.

Para quem sabe o signo onde está a Lua em seu mapa astral, recomendo ler também esse signo. Isso porque o astro fala sobre os gostos e pode complementar a interpretação sobre o signo solar, diz.

Signos em um fim de semana dos sonhos

  • Áries prepara encontros virtuais

Em tempos pré-pandêmicos, Áries era aquele que não parava um minuto sequer no fim de semana, pois adora uma festa, virar a noite e emendar um programa em outro. Na visão ariana, os dias livres precisam ser curtidos intensamente. O nativo, aliás, sempre acha que não tem tempo suficiente para comparecer a todos os eventos de que gostaria. Mas com a pandemia, sem sair de casa tanto quanto gostaria, é a pessoa que organiza o encontro virtual da turma e frequenta mais de uma festa e balada online ao mesmo tempo.

  • Touro entra em sites para comprar pela internet

O final de semana perfeito para Touro envolve uma passadinha no shopping, nos mercados e empórios favoritos e calma, muita calma para apreciar o bom da vida. Se o nativo está seguindo firmemente o isolamento social, se satisfaz com as compras online em sites de casas especializadas, atrás de novidades para experimentar no preparo de seus pratos. As refeições, aliás, feitas em casa ou em restaurantes, sempre são momentos especiais para esse signo.

  • Gêmeos vai maratonar séries

O signo de Gêmeos é um dos mais empolgados com o final de semana. Isso porque o nascido neste período aproveita todo o tempo para realizar várias coisas fora de sua rotina - e fica feliz da vida com isso. Encontrar os amigos (mesmo que virtualmente), maratonar séries e jogos, ler e passar mais horas nas redes sociais são suficientes para o geminiano.

  • Câncer quer ficar com a família

Falar sobre Câncer e não associar à casa e à família é praticamente impossível. É que o signo preza demais por essas duas áreas da vida. Por isso, o fim de semana perfeito para o canceriano pode ser resumido a um encontro familiar, no conforto do lar - um ou outro também já deixa o nativo bem realizado.

  • Leão gruda nas crianças

Estar com crianças é sinônimo de alegria para Leão. Passear com os pequenos em um parque ou área aberta é certeza de muita diversão. Esse signo aprecia as brincadeiras e todas as formas de lazer. Para ele, o final de semana dos sonhos tem que envolver muita criatividade, risada e gasto de energia física.

  • Virgem descansa e planeja semana

Já entre os virginianos, o fim de semana perfeito é aquele em que ele tem tempo para se dedicar à organização da próxima semana. É que o nativo do signo se sente muito bem quando pode se antecipar e ser prudente. Além disso, saber que está tudo sob seu controle deixa Virgem relaxado.

  • Libra busca se entreter

Qualquer final de semana se torna mais especial para o libriano se ele estiver em boa companhia. Isso porque se trata de um signo que não gosta de viver sozinho. Programas que envolvam cultura e arte são os seus favoritos, ainda mais com amigos e pessoas queridas.

  • Escorpião quer livros emocionantes

Não importa o tipo de experiência, mas a intensidade dela - esse é o lema de Escorpião, que não está na vida para ser "morno". Por essa razão, o fim de semana ideal escorpiano inclui a oportunidade de sentir emoções fortes. Ele também tem uma atração especial pelo underground e pelo drama, então pode se voltar para séries, livros e atividades nessa linha.

  • Sagitário vai passear em parques (se estiverem liberados)

Este é o signo que ama viajar e explorar lugares novos. Assim, o sábado e o domingo perfeitos para Sagitário são quando ele consegue dar uma escapada, principalmente para fora da cidade, e manter contato com a natureza. Aventurar-se em esportes radicais também é apreciado pelo sagitariano.

  • Capricórnio ajeita a casa

Ter tempo livre e suficiente para consertar probleminhas na casa dá muito prazer a Capricórnio. Para o nativo do signo, os momentos livres precisam ser aproveitados para atividades úteis. Esse signo não perde tempo e sempre busca ser produtivo.

  • Aquário "deixa a vida levar"

O melhor combo relax para Aquário é o que lhe traz o inesperado. Quando tudo acontece do jeito que tem que ser (e não como foi programado), ele se diverte muito mais. É dessa forma que ele vê mais significado e valoriza com maior prazer as experiências que vive.

  • Peixes se desconecta do relógio

O signo de Peixes gosta de transcender a realidade e é justamente nos fins de semana que o pisciano aproveita para essas escapadas. Pode ser por meio do sono, da entrega a um projeto espiritual ou artístico e outros meios que o levem para longe do dia a dia. Passar o final de semana sem saber as horas ou ter compromissos é o ideal para o nativo do signo.