Topo

O tipo de "quarentener" de acordo com o signo e as adaptações no isolamento

Você é daqueles que está na "fábrica de pães da quarentena"? Imagem: iStock

Claudia Dias

30/07/2020 04h00

Já são mais de quatro meses de isolamento social. O que, ao pé da letra, deveria durar 40 dias, extrapolou todas as expectativas de que não seria tão difícil ficar sem sair de casa. Como a conta triplicou, a turma teve de se conformar e se adaptar aos novos tempos.

Os "quarenteners" que têm condições de se manter isolados ajustaram a própria rotina. Alguns comportamentos adotados, entretanto, eram e são bem previsíveis, o que é possível descobrir com ajuda astrológica. Por isso, conversamos com a astróloga Paula Arruda, que conta como cada signo tem se comportado e quais hábitos eles adquiriam nesse período de reclusão.

Quarentena para cada signo: adaptações

Áries

Superativo, o nativo de Áries que está levando a sério o isolamento social, provavelmente, já viveu a experiência de quase "surtar" ao ficar limitado, sem poder sair de casa. Mas depois do impacto inicial, aprendeu a usar o tempo livre para fazer exercício ou atividades que tragam equilíbrio. Mais importante ainda é ter aprendido sobre a necessidade de lidar com a ansiedade.

Touro

Como Touro é um signo que ama boa comida, a quarentena trouxe ao nativo a oportunidade de aprender a cozinhar. Hoje, para o taurino, fazer pães - entre outras experiências no forno e no fogão - é sinônimo de grande satisfação. Além disso, passou a respeitar o próprio tempo, o que tem refletido bastante no seu dia a dia.

Gêmeos

Extremamente mental, Gêmeos se "jogou" em vários cursos online - e, é claro, não conseguiu dar conta de tudo. Mas isso tem um lado bom, pois estimulou a mente geminiana, trazendo dinamismo para encarar essa fase difícil. O nativo segue sempre em contato virtual com os amigos, justamente para saciar sua necessidade constante de troca.

Câncer

Câncer se permitiu entrar em contato mais profundo com as próprias emoções nesta fase de isolamento social. Aproveitou para olhar seu passado e entender o que poderia aprender com o que ficou para trás. A casa também ganhou uma nova dimensão na vida do canceriano, que tem conquistado uma maior conexão com o lugar em que mora e com sua família.

Leão

Bastante criativo, o leonino passou a confiar na sua potencialidade e colocar em prática ideias, tanto antigas quanto novas. Além disso, aprofundou suas habilidades e compartilhou talentos. Para Leão, a quarentena tem se revelado uma fase para valorizar a capacidade de se divertir e resgatar prazeres.

Virgem

Como é bem metódico, Virgem conseguiu criar uma super-rotina estruturada em casa para sobreviver ao período, sem maiores contratempos. Sua capacidade de planejamento, é claro, tem ajudado muito. Mas é alguém que precisa ficar atento para evitar o pânico, sobretudo no que diz respeito a lavar a mão, neuroticamente.

Libra

Eis um signo que está sofrendo com a falta de contato social. Libra precisa manter sua cabeça ativa e, para tanto, arranja afazeres que preencham seu tempo tanto quanto possível. Como não poderia ser diferente, dedica-se a encontros virtuais para conversar com os amigos e amenizar essa necessidade podada.

Escorpião

Apesar de ser signo que já é profundo, Escorpião tem mergulhado ainda mais, dentro de si mesmo. Essa quarentena forçada aumentou nele a percepção sobre o que tem feito até agora em sua vida e o levado a se autoquestionar sobre como pode evoluir em direção ao propósito. Atividades artísticas costumam trazer tranquilidade e são terapêuticas para os escorpianos.

Sagitário

Aquele festeiro, que gosta de viajar e encontrar pessoas, aprendeu a curtir a própria companhia. Mas Sagitário também dá seu jeitinho e bate ponto nas festas online - ele está em todas! Como tem uma tendência a exagerar, pode pesar a mão com gastos e bebidas. Muitos sagitarianos vão descobrir que o isolamento social também é oportunidade de aprender a lidar com excessos.

Capricórnio

Workaholic que é, o nativo de Capricórnio está trabalhando até mais do que antes da quarentena e, com isso (é claro!), tem ficado mais cansado. Se ainda não passou por isso, é muito provável que ainda vá entender que precisa rever essa necessidade de ser sempre produtivo e não poder "ficar parado". É uma chance e tanto de compreender o que é ter mais qualidade de vida.

Aquário

Aquário é outro signo supersociável, o que significa que o nativo ama sair de casa e estar em grupo. Nessa quarentena, o aquariano aprendeu a valorizar mais as pessoas ao redor e a se orgulhar mais das próprias ideias. Já que é bastante criativo, tem se permitido fazer novas atividades.

Peixes

Signo sensível e poético, Peixes aproveita o isolamento social para dançar em casa, ouvir mais música, desenhar. Com a quarentena, a imaginação pisciana ganhou um livro de poesias, onde o nativo pode depositar suas inquietações durante esse período tão único.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O tipo de "quarentener" de acordo com o signo e as adaptações no isolamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral