Bem zen! Estes cristais ajudam a turbinar a meditação e conexão espiritual

Para potencializar a meditação e reforçar a conexão espiritual, vale apostar em cristais durante a prática. O ideal é segurar o cristal nas mãos ou mantê-lo bem próximo ao corpo enquanto medita, ora, ritualiza ou faz uma magia, por exemplo.

Se tiver um altar, deixe a pedra ali, em destaque.

Cada cristal traz energias diferentes, então confira as melhores gemas para este momento:

Água marinha

Age na regeneração energética e emocional e, por isso, reconstrói o corpo e a alma depois de um trauma, equilibrando também o emocional, o sistema nervoso e agindo na autoestima, trazendo paz, alegria e felicidade - sobretudo nos relacionamentos. Ainda conte com a água marinha para harmonizar ambientes, verbalizar e se conectar com frequências angelicais.

Ametista

Como apoio na meditação e na transição dos estados de consciência, a ametista acalma a mente e facilita a conexão com guias, mentores e mestres. Ao transmutar a energia negativa em positiva, age na raiva e ansiedade. Use esse cristal para limpar o chakra coronário.

Calcita

É ótima para estudos de artes e ciências, pois facilita a capacidade mental, a memorização e a arte de ser e reconhecer a si mesmo para se empoderar. Em relação à meditação, alivia o medo e limpa as glândulas pineal e pituitária, associadas à ligação com o mundo espiritual.

Continua após a publicidade

Calcita amarela

Contemplando as funções básicas da calcita, a versão amarela ajuda na consciência, trazendo claridade e sensibilidade com energias externas. Sabedoria, habilidades psíquicas e intelecto apurado são benefícios proporcionados por essa gema, que também favorece o campo material ao atrair bens e riquezas.

Calcita ótica

A variação igualmente conta com as propriedades da calcita. Transparente, o cristal ainda limpa o chakra coronário e ativa o chakra estrela da alma, permitindo que a energia divina se transmita para a individualidade. Assim, a pedra ajuda na ligação com realidades paralelas e vidas passadas e futuras.

Fluorita

Trata-se de um cristal diluidor de energias emocionais desequilibradas, que age para transportá-las e positivá-las. Por conta disso, consegue auxiliar na superação de situações complicadas ao fortalecer a autoconfiança e o poder de decisão interna.

Continua após a publicidade

Fluorita roxa

Na versão roxa, a fluorita conta com as funções básicas e agrega mais benefícios, como trabalho na desordem mental e envolvimento com a consciência superior. Isso aumenta a perspectiva da realidade e assimilação de informações, ideais para transformar energias e regularizar a mente para trazer sabedoria e clareza. A gema também reequilibra energias sexuais.

Selenita (gipsita)

É a principal pedra para se conectar com o anjo da guarda e com realidades evangélicas. Além disso, promove a limpeza dos chakras coronário e portal das estrelas - o 12°. Como é macia, deve ser usada com bastante cuidado, e serve, inclusive, para limpar outras pedras e cristais. Direcionando o fluxo de energia, a selenita é recomendada para ativar chakras, equilibrar e se conectar com guias, mestres, mentores e elementos da natureza.

Lápis-lazúli

Estimulante da clarividência, da intuição e do contato com informações dos mentores e oráculos, essa pedra é a principal do chakra frontal. Por essas razões, é essencial para tarólogos, oraculistas e astrólogos. O lápis-lazúli concentra outros benefícios, como a abertura do campo mental, estímulo da inteligência, meditação e sabedoria, captação de mensagens de outras dimensões, centralização vibratória e, por último, harmonização interna e externa, que promove purificação.

Continua após a publicidade

Olho de gato

Tida como pedra de conexão de energias, logo, estimula a intuição e dissipa tudo o que é negativo da aura. Também traz proteção, promove força de vontade, coragem, autoconfiança e inteligência, além de estimular a organização dos pensamentos e equilibrar a mente.

Quartzo branco

É um dos cristais mais poderosos para trabalhos, devido à sua versatilidade em programações e direcionamentos energéticos. Com isso, se torna uma espécie de farol energético e irradia sua vibração nos ambientes em que está. Como é cristalina e purificadora, limpa e equilibra o chakra coronário, podendo ainda proteger quem a usa. Vale olhar para o quartzo branco como um coringa para quem busca equilíbrio através dos cristais.

Fonte: Thiago Anselmo, terapeuta holístico, com matéria publicada em 07/11/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes