PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Kama Sutra: qual a posição indicada para a mulher de cada signo?

Astróloga diz qual posição de Kama Sutra é mais recomendada para cada signo - Priscila Barbosa/Universa
Astróloga diz qual posição de Kama Sutra é mais recomendada para cada signo Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

20/04/2020 04h00

Escrito no século 4 pelo teólogo indiano Mallanaga Vatsyayana, o Kama Sutra ("sutra" significa ensinamentos e "kama", amor) permeia o imaginário popular como um manual de sexo repleto de dicas libidinosas.

Os textos em sânscrito somavam mais de 700 páginas e descrições detalhadas de mais de 500 variações possíveis para um casal experimentar. Os famosos desenhos não constavam na obra original, mas nem por isso suas inúmeras versões deixaram, ao longo da história, de servir de referência para aumentar a temperatura na cama.

A astróloga e sexóloga Virginia Gaia revela que há posições desse tratado picante que se associam a cada signo. Dá para praticar hoje mesmo! Ela recomenda, ainda, ler também as dicas dos signos onde ficam Marte e Vênus no seu mapa astral — caso você tenha essa informação — planetas que influenciam o sexo e o amor, respectivamente.

Kama Sutra: as posições indicadas para cada signo

Áries: Cavalo de Balanço

Dominadora, ativa, cheia de iniciativa... Assim é a nativa desse signo na vida e no sexo. Essa posição é ótima, pois permite que a ariana tenha total controle da situação.

Como fazer: O homem se senta com as pernas cruzadas e a mulher, de frente, o monta literalmente, comandando o ritmo dos movimentos e a profundidade da penetração. Caso se canse, ele pode se apoiar numa parede para descansar os braços ou aproveitar para estimular os mamilos ou o clitóris da parceira.

Touro: A Colher

Taurinas prezam o conforto e não são lá muito chegadas às práticas muito acrobáticas na hora da transa. Preferem posições simples, bem feitas e que, de preferência, propiciem contato direto, proximidade e que permitem ficar agarradinhas ao parceiro.

Ah, e que tudo seja gostoso também para o parceiro, claro!

Como fazer: a Colher, também chamada de conchinha, cumpre muito bem esses requisitos e ainda deixa as mãos do homem livres para brincar com os seios. É uma posição maravilhosa, inclusive, para as grávidas.

Gêmeos: O Coquetel

Transar em pé exige um pouco de habilidade para que o encaixe dê certo - -dependendo da diferença de altura entre os dois, é preciso que a mulher fique na ponta dos pés ou use sapatos de salto alto. No entanto, essa posição favorece algo que as geminianas amam: a comunicação. Além do amasso gostoso.

Como fazer: o Coquetel permite a troca de olhares, muuuuito beijo na boca e, em especial, falar sacanagem. Dirty talking, falar sacanagem, é uma habilidade que combina com esse signo.

Câncer: A União da Águia

Cancerianas, de modo geral, são românticas e caseiras. Gostam, ainda, de curtir momentos preguiçosos de luxúria com o par na cama, sem pressa, com direito a beijos na boca e troca de carinhos.

Como fazer: ela coloca a perna sobre o quadril dele, que dobra o joelho para que a penetração fique mais gostosa.

Leão: O Balanço

As nativas de Leão amam estar no centro das atenções. A posição O Balanço é excelente para a vaidosa leonina receber bastante destaque para suas curvas e ainda jogar charme para o par, balançando sua juba.

Como fazer: deitada ou sentada no sofá ou na cama, a parceira senta-se sobre ele, virada de costas. O ideal é que a mulher se posicione de cócoras, para balançar mais e curtir os movimentos.

Virgem: A Montanha Mágica

As virginianas curtem pensar nos mínimos detalhes, inclusive no que diz respeito ao sexo, e preparar um ambiente com capricho.

Como fazer: o primeiro passo é empilhar alguns travesseiros ou almofadas no chão. A mulher, então, apoia a parte superior do corpo sobre essa montanha, enquanto o parceiro a penetra por trás. Escolha almofadas com cuidado, pense na maciez do tapete, reflita sobre qual ambiente da casa é o melhor para a técnica e por aí vai.

Libra: A Laçada

Para as librianas, o equilíbrio e a simetria são atributos extremamente importantes, inclusive no sexo. A Laçada é uma posição esteticamente bonita nesse sentido. E mais: a comunicação entre os dois é direta, já que ficam frente a frente, e podem se estimular de forma "justa", ao mesmo tempo

Como fazer: primeiro, o homem se deita de costas. Depois, a mulher se senta sobre ele. Ajudado pela parceira, ele eleva o tronco, enquanto ela enlaça a cintura dele com as pernas e vice-versa.

Escorpião: O Feto

Mulheres de Escorpião são intensas e até meio selvagens na cama: com elas não há meio-termo, é tudo ou nada! Embora o nome seja meio esquisito, O Feto é a posição recomendada para as escorpianas por favorecer a penetração bem forte e profunda.

Como fazer: é preciso se deitar de costas e levar as pernas em direção ao peito. Depois, colocar as pernas sobre os ombros do parceiro, que então se inclina sobre ela e vai controlando os movimentos.

Sagitário: A Cruz de Fogo

Quando falamos em Sagitário, logo pensamos em inovação e no espírito aventureiro. Na cama, A Cruz de Fogo costuma gerar muito prazer para as nativas do signo: trata-se de uma variação mais hot do clássico papai-mamãe que ainda pode servir como intermediária para outra posição. Ou seja, é um prato conhecido com um sabor mais apimentado.

Como fazer: a mulher se deita de costas, com uma perna esticada e a outra dobrada. O homem fica sentado, montado na coxa dela esticada. Parece doer, só que não: ele consegue se manter equilibrado ao segurar na coxa da parceira.

Capricórnio: A Posição de Lótus

Capricornianas têm fama de não gostar de perder tempo. Produtividade é o lema dessas garotas responsáveis e pontuais, por isso vão direito ao ponto. Essa atitude se reflete no sexo, onde optam por práticas conhecidas e preferem o tradicional bem feito a tentar algo que provavelmente não trará o mesmo prazer.

Como fazer: a Posição de Lótus consiste em um papai-mamãe mais sofisticado. De costas, a mulher flexiona as pernas, enquanto o homem fica entre elas e a penetra por cima. Com um travesseiro embaixo do bumbum da mulher, o ângulo da penetração muda e o tesão aumenta.

Aquário: O Equilibrista

Diferentonas e um tanto lúdicas no sexo, as aquarianas adoram experimentar novidades e brincadeiras e não sentem um pingo de medo ou de pudor em testar posições acrobáticas. Assim, O Equilibrista é uma técnica do Kama Sutra que exige um certo esforço do casal.

Como fazer: de pé, o homem - que deve ter força física razoável para a façanha - ergue a mulher perpendicularmente a ele, enquanto ela se apoia com uma mão no chão. Dá certo? Talvez, mas para Aquário o que importa é a diversão.

Peixes: A Flor de Lótus

As sonhadoras e místicas nativas de Peixes necessitam que o ato de transar tenha uma certa conexão com a espiritualidade.

Como fazer: bastante adotada nos rituais de sexo tântrico, a posição Flor de Lótus - o homem se senta com as pernas cruzadas, na cama ou no chão, e a mulher se posiciona no colo dele, que dá o ritmo da penetração - agrada muito as piscianas, que ainda podem trocar olhares e declarações românticas.

Alto Astral