Topo

Casa com "ar pesado"? Márcia Fernandes lista plantas para mudar energia

miodrag ignjatovic/Getty Images
Imagem: miodrag ignjatovic/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/03/2020 04h00

O "ar da casa" está mais pesado do que você gostaria? Talvez seja hora de recorrer às plantas para melhorar a energia do ambiente. Isso porque elas atraem bons fluidos e prosperidade e, também, são fontes de equilíbrio e harmonia.

"Ter plantas em casa traz a pura energia da vitalidade para nossa essência. Além disso, favorece o bem-estar da alma e, principalmente, limpa o ambiente de energias negativas", comenta a sensitiva Márcia Fernandes.

Não é só isso: ter plantinhas por perto melhora o humor e o astral dos moradores, minimiza os ruídos internos e externos e transmite a sensação de relaxamento - de quebra, aumenta a produtividade de todo mundo.

A seguir, Márcia Fernandes indica boas plantas para melhorar a energia do seu "lar, doce lar".

Plantas para melhorar energia da casa

Alecrim

Essa erva aromática atrai alegria e afasta a energia de tristeza. Eleva a autoestima, o padrão vibratório e o humor dos moradores. Ainda é a representação do amor. Dica: mantenha um pé de alecrim na cozinha, de preferência em cima da geladeira, para espalhar essa harmonia por toda a casa.

Babosa

É uma planta bem-vinda por trazer boas energias, grana e sorte, espantando todo o azar para bem longe. Também tem propriedades calmantes e é bem-vinda em pontos da casa dedicados ao relaxamento.

Bambu

É capaz de cortar a indesejada energia da inveja e do mau-olhado. O bambu traz bem-estar para todos os moradores. Assim, é bom deixá-lo sobre a mesa da sala ou móvel perto da entrada da casa.

Cacto

Outro que rompe a energia ruim da inveja, bem como as intenções de gente mal-intencionada. É boa ideia deixá-lo fora da casa, no lado externo. O quintal também é um espaço adequado para receber cactos.

Crisântemo

A flor é capaz de tirar o mau humor geral do ambiente, atraindo a energia da alegria para o imóvel e os moradores. Na cor branca, ajuda a melhorar o estado de saúde de doentes da casa. Recomenda-se espalhar crisântemos por todos os cômodos.

Eucalipto

A planta de perfume agradável promove boas noites de sono - ou seja, é boa ideia tê-la no quarto. Além disso, desperta a energia financeira, atraindo dinheiro e prosperidade.

Hortelã

Além de (também) atrair dinheiro e prosperidade para a vida, essa plantinha perfumada é capaz de trazer bem-estar para quem está se sentindo mal. Não é só: abre caminhos e melhora a comunicação das pessoas na casa. Mantenha um vasinho de hortelã na janela da cozinha.

Jasmim

A flor favorece e fortalece o romance. É associada ao amor e ao romantismo e, por essa razão, é indicado ter um vasinho com jasmim no quarto do casal, pois ainda eleva o poder de sedução e conquista.

Menta

Esta aí outra plantinha de cheiro agradável que promove o bom sono e afasta a insônia. Traz vibrações positivas para as pessoas e o ambiente e é muito bem-vinda nas mesinhas laterais dos quartos.

Tomilho

É uma planta purificadora, que eleva a autoestima, renova as energias e, de quebra, ainda evita pesadelos. Traz inspiração e coragem para a vida dos moradores. Ter tomilho na cozinha ou mesmo na horta de casa é superindicado.