PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Tarólogo prevê ano bom às finanças e ruim pra achar amor a qualquer custo

Carta do Imperador, no tarô - Petchjira/Getty Images/iStockphoto
Carta do Imperador, no tarô Imagem: Petchjira/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/12/2019 04h00

Além de ser regido pelo Sol, 2020 terá influência muito forte do arcano O Imperador, do tarô.

Trata-se de uma carta ligada às questões mundanas e cotidianas, sobretudo o que diz respeito ao poder, status e valorização de assuntos financeiros e profissionais. Mas nada virá de graça: será preciso se empenhar bastante para alcançar metas.

iStock
Imagem: iStock

O Imperador é o quarto dos 22 arcanos maiores do deck de tarô. Traz lições que cada pessoa deverá aprender na vida e, como carta associada a 2020, aponta a necessidade de olhar com atenção para os fatos que ocorrerão durante o ano. Será preciso aprender com eles, para obter poder.

"O arcano d'O Imperador representa o arquétipo masculino que tem a certeza da sua capacidade de realização, de materialização e de concretização das realidades que acredita serem convenientes para si e para os seus", aponta Thiago Anselmo, tarólogo, astrólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh, no Youtube.

Rígido ou justo?

O especialista observa que muitas pessoas associam O Imperador a uma figura rígida, quando na verdade é apenas justo. "Passamos muitos períodos históricos que associavam a imagem do líder a algo negativo, tirano. O Imperador é ditador e temos dentro do inconsciente que ditador é um tirano, mas não o é, necessariamente. O ditador dita regras", comenta.

Segundo Thiago, a força d'O Imperador presente em 2020 vai trazer à cena mais possibilidades para as pessoas se voltarem a si e encontrarem, internamente, as potencialidades que residem dentro de si.

O autoconhecimento e o autodesenvolvimento é que vão permitir a conquista de projetos profissionais e metas que estarão voltadas, sobretudo, ao poder.

Mas como a carta Imperador atuará em cada área de nossas vidas?

Amor-próprio para atrair relações

Na vida afetiva, ter um ano com a regência d'O Imperador representa um momento em que o coração não é o foco principal. "Significa que não se aconselha aquela busca cega e ansiosa para se preencher um vazio afetivo", argumenta Thiago.

Ao contrário disso, o indicado é que o objetivo seja voltado para o autodesenvolvimento, tanto da vida prática como material. "Esse exercício tende a estimular faculdades internas que gerem segurança individual para que, assim, haja um momento pessoal positivo, que leve à aproximação de um parceiro afetivo mais adequado", esclarece.

Ou seja, as conquistas do coração serão uma consequência do amor-próprio — que, é claro, cada signo do zodíaco tem seu nível.

Bom para finanças pessoais

Na economia nacional e mundial, ter um ano relacionado ao Imperador é altamente positivo. Significa também que 2020 será um período favorável para as finanças pessoais, desde que a pessoa se esforce para administrar bem seu dinheiro.

"O arcano d'O Imperador é um líder justo e bondoso, que não entrega recursos para quem não trabalhou por isso. Será um ano apropriado para buscar conhecimento e estudos sobre assuntos ligados a finanças pessoais, investimentos e alternativas de melhoria da renda pessoal", avisa Thiago.

Luta por espaços na política

De acordo com o tarólogo, na área política e governamental, pode-se antecipar que muitas forças e poderes vão se destacar. "Visto o cenário político polarizado e conflitante atual em que vivemos, O Imperador sugere que muitas vontades/vozes políticas poderosas vão se erguer para lutar pelo seu espaço", pontua.

Alto Astral