Topo

Libriano ama DR e tem crush à vista sempre: o que ninguém do signo admite

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/09/2019 04h00

O sétimo signo do zodíaco, Libra, tem crédito pela diplomacia e senso de justiça elevados. Por outro lado, leva fama por ser indeciso, graças à sua necessidade de agradar a todos.

Tais características têm muito a ver com a ligação do signo com o elemento Ar e o modo de energia cardeal, que reforça a necessidade de se relacionar. Além disso, seu regente, o planeta Vênus, traz amorosidade e uma conexão extra com a beleza e a arte.

Por essas particularidades, o libriano vivencia situações muito peculiares. A seguir, a astróloga Paula Arruda lista 12 ocorrências que todo nascido entre 23 de setembro e 22 de outubro já experimentou (ou ainda vai experimentar) em algum momento da vida.

1. Ir a um lugar que detesta porque não conseguiu dizer "não". O nativo de Libra sofre com isso: por ter muita dificuldade em negar algo que lhe pedem, concorda até com situações indesejáveis. É claro que depois se arrepende, mas aí já é tarde demais.

2. Ficar meses em uma relação desgastada por medo da solidão. Para o libriano é muito difícil colocar o ponto final em relacionamentos e se separar. Isso porque ele se sente fragilizado quando está sozinho.

3. Mas, quando terminar namoro...Já ter outra pessoa em vista. Justamente por não suportar ficar só, Libra está sempre paquerando, pelo prazer de ter alguém ao seu lado. Se uma relação está para acabar, ele já mira uma nova pessoa, para não ficar sem par.

4. Dizer que "está tudo bem" quando quer brigar com o mundo. O libriano sabe esconder muito bem seus sentimentos e se mostrar equilibrado. Consegue ser simpático e convencer de que está vivendo um momento muito ok, apesar de estar explodindo por dentro.

5. Atrasar-se para um compromisso porque ficou horas escolhendo o traje. A indecisão realmente ronda a vida do nativo deste signo, que é capaz de gastar um tempo precioso diante do guarda-roupa e do espelho, enfrentando o desafio que é definir qual roupa usar.

6. Imitar alguém para ser aceito. Libra tem uma necessidade gigante de ser aprovado pelos demais. Por isso, pode se tornar uma cópia de quem admira, acreditando ser mais fácil tornar-se amado. Claro que tal postura faz com que se anule.

7. Arranjar namorados para a turma solteira. Se tem algo que dá prazer para o nativo de Libra é juntar pessoas. Como ama estar com alguém, ele quer ver todo mundo feliz, namorando, casando ou dividindo a casa.

8. Ficar três dias seguidos numa DR. O libriano tem dessas: coloca tudo na balança (símbolo do signo, aliás!) e usa toda sua capacidade de convencimento para valorizar seu ponto de vista. Se o par for do mesmo signo, então, os dois podem ficar uma semana discutindo a relação.

9. Desistir do rolê por falta de companhia. O nativo pode deixar de fazer algo que queria bastante só por não ter quem o acompanhe. Aliás, acaba se privando de várias oportunidades pois não quer sair sozinho. Chega ao ponto de ficar com fome, se não tiver quem vá com ele até a padaria comprar um lanche.

10. Ter uma "relação de fachada" para ser aceito socialmente. Ainda no quesito "aprovação", Libra sente prazer em mostrar aos outros que está se relacionando com alguém -- mesmo que a relação em si não o agrade.

11. Passar o feriado em casa por não ser capaz de definir o destino. Muitas vezes, a indecisão paralisa o libriano. Sem saber para onde viajar no fim de ano, por exemplo, acaba perdendo todas as oportunidades e não arredando o pé de onde mora.

12. Preparar altas festas em casa. Libra é um dos melhores anfitriões do zodíaco. Ama receber visitas e faz de tudo para agradar as pessoas e ver todo mundo feliz ao seu lado.