Topo

Novidades de beleza

Lifting facial sem cirurgia: conheça as novidades

Tudo no lugar sem cirurgia - iStock
Tudo no lugar sem cirurgia Imagem: iStock

Paula Roschel

Colaboração para Universa

05/12/2018 04h00

Lifting era sinônimo de cirurgia plástica anos atrás. Com os avanços tecnológicos no campo da estética, hoje em dia é possível conquistar uma face mais firme e com menos rugas e linhas através de tratamentos menos invasivos, caso dos fios de PDO e do protocolo HD3D.

Fios de PDO

Aplicar fios ao rosto com o intuito de melhorar a flacidez local não é algo inédito. Só que a abordagem anterior, que se baseava em linhas de sustentação como âncoras que tensionam a pele, dá espaço para modernas técnicas totalmente químicas: "O fio de PDO (polidioxanona) é um produto biodegradável e não uma estrutura de tração, como aqueles que têm garras e repuxam a pele. Eles somente têm papel bioestimulador”, diz Luciana Palma, cirurgiã plástica. O bioestimulador, em alta também contra a flacidez das pernas e outras áreas do corpo, é uma substância capaz de aumentar a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele.

Veja também

“Por meio de várias agulhas condutoras, os fios são depositados na derme profunda e permanecem no trajeto do objeto perfurante assim que ele é retirado. Eles são fios extremamente finos e não perceptíveis que formam uma espécie de malha sob a pele”, explica a especialista. Em três meses são completamente reabsorvidos pelo corpo, mas realizam o estímulo do colágeno por até um ano na área tratada. Para os mais sensíveis, é indicado antes da sessão o uso de creme anestésico.

HD3D

Se você quer um rosto rejuvenescido em tempo recorde, o protocolo HD3D pode ser uma saída interessante. “Ele faz um efeito Cinderela, ou seja, você consegue ver o resultado imediatamente”, fala Marina Berti, fisioterapeuta dermatofuncional de São Paulo.

A sessão do HD3D é rápida e indolor, com duração aproximada de 30 minutos. “O resultado da primeira sessão pode ser vista através de uma pele mais firme, com a face ganhando mais contorno”, explica Juliana Neiva, dermatologista do Rio de Janeiro.

Ele pode ser uma ótima opção para diminuir a papada, porém é necessário ter em mente que os melhores resultados aparecem para aquelas que não possuem excesso de gordura e sim apenas flacidez na área abaixo do queixo.

Fios PDO ou polidioxanona

O que é? Fio monofilamentar biodegradável  desenvolvido na Coréia do Sul para induzir a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele.

Resultados esperados: Lifting facial não cirúrgico que deixa a expressão mais leve e jovem.

Duração: Cada sessão dura 30 minutos, com aplicação de até 60 fios por sessão.

Quantidade de sessões: Única.

Contraindicação: Pacientes com histórico de alergia aos fios.

Manutenção: Anual.

Valor da sessão: A partir de R$800.

HD3D

O que é? Equipamento que emite ondas que aquecem a pele de dentro para fora. Age estimulando colágeno.

Resultados esperados: Melhor contorno facial e deixa a pele mais bonita, íntegra e com tom mais homogêneo.

Duração: 30 minutos.

Quantidade de sessões: Para “Efeito Cinderela” é indicada apenas uma sessão. Quatro sessões são necessárias para resultados mais duradouros.

Contraindicação: Gravidez, doença autoimune em atividade, ferida no local da aplicação e infecções.

Manutenção: De acordo com a necessidade e nível de flacidez do paciente.

Valor da sessão: A partir de R$ 500.

Novidades de beleza