Depilação definitiva sem dor é método usado por Rafa Brites; saiba mais
Rafa Brites adora se jogar em grandes mudanças no visual e conhecer lançamentos na área da estética. A última novidade que a apresentadora experimentou foi um equipamento para depilação definitiva a laser que, segundo ela, elimina os pelos sem desconforto.
“Quando lançaram as primeiras depilações definitivas, paguei um pacote de dez sessões, mas, por causa da dor, só fui a uma e desisti. Isso faz uns dez anos. Mas as coisas evoluíram até esse último que fiz, o Motus AX. Ele é praticamente indolor e muito rápido, adorei”, diz Rafa.
Veja também
- Evolução do microagulhamento reduz riscos e deixa pele mais firme
- Luize Altenhofen usa fios de sustentação para fazer lifting no rosto
- Mareu aposta em martelada tailandesa para pele bonita
O Motus AX é de origem italiana e usa o laser Alexandrite, com auxílio de gel e movimentos rápidos, para remoção dos pelos. A cada sessão, são eliminados definitivamente 20% dos fios. Pode haver algum desconforto em pelos muito grossos, como barba, mas por ter comprimento de ondas diferenciado, não há dores fortes.
Eficaz em pelos claros
Ainda não existe tecnologia para acabar definitivamente com pelos loiros, ruivos ou brancos, porém aparelhos com a especificação técnica do Motus AX prometem mais resultado em fios mais claros, segundo Edy Guimarães, esteticista responsável pelo tratamento de Rafa Brites:
“Ele é um laser diferenciado, por ser eficaz no tratamento de pelos mais finos e mais claros. O laser Alexandrite tinha algumas limitações no passado e causava muita dor. Porém, isso foi superado. Ele utiliza movimentos uniformes sobre áreas específicas com sua ponta de safira de 20 mm, causando aquecimento gradual das partes vitais dos fios, levando à sua destruição de forma indolor; sem queima ou descoloração”.
Por que não há dor?
Além do Motus AX; outros aparelhos, como o nacional Solon Multiwave Hair, oferecem a eliminação do fio sem agressão tão intensa do bulbo capilar, diminuindo, assim, o desconforto, como explica o dermatologista Abdo Salomão:
“O comprimento de onda desses aparelhos foi alterado com o passar do tempo. No caso do Alexandrite, com comprimento de onda 755, ele não explode o pelo, mas o inviabiliza, elevando a temperatura até um ponto que é tóxico para sua estrutura. Hoje sabemos que não é necessário explodir o bulbo capilar numa depilação a laser para que ela aconteça” revela, salientando que as tecnologias atuais também usam vibração e resfriamento para minimizar ainda mais a dor durante o procedimento.
Depilação a laser só pode ser feita no inverno?
Não é bem assim: “Contanto que a pele não esteja bronzeada ou queimada, o laser pode ser feito em qualquer estação do ano. Se após o laser houver formação de alguma casquinha -- o que eventualmente pode ocorrer --, a área deve ser bem protegida do sol, para evitar manchas. Lembrando que a proteção solar é sempre importante para prevenir queimaduras, manchas, envelhecimento e câncer de pele”, explica Natalia Cymrot, dermatologista graduada e pós-graduada pela Universidade de São Paulo.
Motus AX
O que é? Aparelho de depilação a laser com tecnologia que permite a eliminação de pelos mais claros e de forma praticamente indolor.
Resultados esperados: 20% a menos de fios por sessão.
Duração: 40 minutos para áreas médias, como meia perna.
Quantidade de sessões: Até dez sessões para protocolo completo.
Contraindicação: Gestantes, pessoas com câncer, epilepsia e uso de medicamento fotossensível. Não é indicado para negras.
Manutenção: A cada 30 dias.
Valor da sessão: A partir de R$ 100 em áreas pequenas, como buço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.