Topo

Marina Ruy Barbosa assume seu lado empresária: "Sou perfeccionista"

Marina Ruy Barbosa - André Nicolau/Revista Claudia
Marina Ruy Barbosa Imagem: André Nicolau/Revista Claudia

da Universa, em São Paulo

04/05/2018 13h36

Marina Ruy Barbosa é nome conhecido pelo seu trabalho na tevê desde a infância, mas a atriz recentemente tem ampliado — de maneira expressiva — o seu escopo profissional.

Ela não só empresta seu rosto para campanhas de diversos produtos como, atualmente, se tornou a mão por trás de alguns deles: em pouco menos de um ano, a Amália de "Deus Salve o Rei" passou a assinar suas próprias coleções de joias, sapatos e roupas, além de ter se lançado autora com seu primeiro livro. 

Veja também

À revista "Claudia" de maio, Marina explicou como enxerga este movimento de carreira e a sua porção empresária.

"Sou perfeccionista. Não gosto de me entregar mais ou menos. Se compro uma ideia, é porque vou me envolver, entrar no time", disse.

Parte da força recém-conquistada (ou reforçada) da atriz no mercado vem de sua audiência expressiva nas mídias sociais. Com 24 milhões de seguidores, Marina não é apenas uma famosa muito vista, ela desperta uma empatia e, portanto, um engajamento de seu público incomum mesmo para quem é alguém nos meios digitais.

Marina Ruy Barbosa - André Nicolau/Revista Claudia - André Nicolau/Revista Claudia
Imagem: André Nicolau/Revista Claudia

Segundo estudo da consultoria internacional Provokers para o Google e Meio & Mensagem, é dela o posto de 18ª artista mais influente do mundo, um sucesso que credita à importância de se manter ancorada na realidade.

"O mais importante é não se tornar refém das redes. Nunca perco de vista que ali está só um recorte. O real vai além e precisa ser alimentado sem registros", afirmou. 

Neste momento em que sua carreira cresce, sua intimidade desperta nos fãs tanto quanto — ou até mais — curiosidade do que seu estilo pessoal. Recém-casada, ela diz que não pretende dividir parte de seu foco agora com a expansão da família.

"Gosto da rotina de casada, de dormir e acordar juntinho. Queremos filhos, mas não há previsão. Ainda não me considero capaz de educar uma criança", concluiu.