O segredo de Mariana Goldfarb para deixar a barriga ainda mais definida
Se sentir inchada é bem normal e acontece com a maioria das mulheres. Principalmente na TPM, a retenção de líquidos é um dos principais motivos de procura por drenagens e massagens em clínicas de estética. Esses tratamentos ajudam a amenizar desconforto, que também pode aparecer por causa de uma rotina sedentária, problemas de saúde, longos períodos sem movimentação -- como em viagens de avião --, ou mesmo alimentação com muito sal e proteína.
Apesar de seguir uma rotina de muito treino, com alimentação balanceada, a apresentadora Mariana Goldfarb, 27, enfrenta esse problema. Como saída, ela busca num protocolo um alívio que deixa a barriga ainda mais definida e sequinha: “Sempre que estou em São Paulo recorro ao método Slim Santé. Além de melhorar a retenção de líquido, causado por viagens e pelo dia a dia corrido, ainda saio de lá com uma sensação única de bem-estar,” revela.
Veja também
- Flawless Skin é o segredo da pele de Rafa Brites, Tici Pinheiro e Pugliesi
- Lipo lifting: conheça o processo que promete braços de musa fitness
- Miracle Face: massagem define o rosto e conquistou famosas como Taís Araújo
O método mistura movimentos de drenagem e massagem modeladora com ativos que promovem a vasodilatação, como cafeína, nicotinato de metila, l-carnitina, centella asiática, guaraná, extrato de laranja amarga e cavalinha, liberando, assim, o líquido retido no corpo.
A sessão começa com a ingestão de um reconfortante chá, que pode ser o verde, de cavalinha ou hibisco: “Ele vem para que a liberação de líquidos ocorra não somente na pele, mas também de dentro para fora, acelerando todo o processo de perda que pode ser visto na balança logo após a drenagem”, esclarece a biomédica Gabriela Silveira, que desenvolveu a técnica.
A promessa é audaciosa: baixar até 1,5 kg da balança na primeira sessão. “A paciente vai observar que o peso se mantém mesmo com a pesagem sendo feita no dia seguinte, ou seja, é um método eficaz na perda de líquidos”, garante Gabriela.
No abdômen, um dos focos de Mariana e parte do corpo sempre elogiada em suas redes sociais, o resultado ultrapassa a drenagem de líquidos -- é sentido também na melhora do contorno da cintura e na musculatura mais aparente. “As manobras da massagem também ajudam no melhor funcionamento do intestino, fazendo com que as medidas diminuam não só pela eliminação de líquidos”, explica a biomédica.
Banhos de imersão também ajudam
Se você quer experimentar os benefícios da drenagem, porém não tem tempo ou recursos para investir nas sessões semanais da técnica, que tal encarar uma banheira, piscina ou mar para sentir o conforto de um corpo sem retenção de líquidos?
A fisioterapeuta Marina Faveri de Oliveira explica que a drenagem por imersão acontece por meio da pressão na água, que faz uma compressão tridimensional no corpo todo: “Essa pressão promove a migração do líquido do inchaço corporal para dentro dos vasos sanguíneos e linfáticos. Esse líquido é filtrado pelos rins e aí você o elimina pela urina, então depois de cinco ou dez minutos na água é comum sentir vontade de fazer xixi, mesmo se tiver ido ao banheiro antes da atividade”, explica.
A profissional indica um banho de imersão por semana, por 20 minutos, em água fresca -- de morna para fria -- para potencializar o efeito, já que a água quente pode piorar a condição. “Faça esportes aquáticos duas ou três vezes na semana, como hidroginástica ou natação, para ter o efeito drenante potencializado pela atividade muscular,” finaliza.
Método Slim Santé
O que é?
Uma massagem que mescla drenagem linfática com manobras modeladoras
Resultados esperados
Corpo mais modelado e diminuição na retenção de líquidos
Valor por sessão
R$ 280
Contraindicações
Gestantes e pacientes oncológicos
Duração da sessão
60 minutos
Quantidade de sessões recomendadas
Mínimo de três e máximo de dez, com intervalo semanal. Após o período, manutenção quando se sentir inchada novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.