PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Virgem

Semana de 24/01 a 30/01

Papisa

Virgem -  -

A Lua está minguando e traz consigo mudanças. Corte as fofocas desnecessárias e esteja flexível com processos que já estão em andamento.

Como a Lua está em queda, cuidado para não ser tombada pelas suas próprias palavras ou rancores do passado. Você não precisa esquecer o que aconteceu, mas sim seguir em frente sendo cautelosa para evitar os mesmos desgastes do passado.

Um aspecto harmônico está sendo formado com Júpiter. Se conseguir aplicar mudanças na sua forma de se comunicar, novas oportunidades de parcerias surgirão. Até mesmo laços muito desgastados do passado podem ser restaurado. Quando você lida de frente com os seus limites, se torna capaz de cortar o que não quer das relações que te cercam.

Saúde e bem estar

O Sol em Aquário pede para que você evite costumes que só te deixam deslocada. Invista em exercícios que façam sentido para sua rotina e planejamentos reais, que te tragam conforto. Com o Sol próximo de Saturno e Mercúrio, dê atenção para questões de saúde, revise as fragilidades do seu corpo e pense se você não está deixando nenhum detalhe importante passar batido quando se trata do seu bem-estar.

Amor

Vênus está retrógrada enquanto vai de encontro a Marte, que acabou de entrar no signo de Capricórnio. Prepare para ter momentos de prazer, mas também para lidar com as verdadeiras intenções das outras pessoas em relação a você. Permita-se se aprofundar e falar sobre suas expectativas afetivas. Não leve tudo tão a sério, busque uma vivência mais apaixonada e desimpedida. Para as solteiras, o momento é de viver o casual com quem tem atitude, sem medo de ser feliz.

Dinheiro e trabalho

Mercúrio recebe as influências solares. Siga a filosofia do esforço proporcional ao seu pagamento e aos limites pessoais. Tenha atenção aos gastos mentais que são gerados durante a elaboração e execução dos seus trabalhos: isso vai te ajudar a não se sentir tão explorada. Com o Sol em Aquário, fique de olho para não se sentir deslocada no trabalho e busque por mais autonomia. Não abuse dos gastos com luxos.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Algumas mudanças astrais favorecem você em diversos sentidos. Uma das mais importantes é o trânsito de Júpiter em Peixes, que atrai para horizontes mais amplos e abre sua mente para conhecer pessoas novas. Até o dia 19, Sol e Vênus em Capricórnio trazem mais consciência das suas conquistas.

Após o dia 18, Urano entra em movimento direto e sinaliza a aceleração de um processo íntimo de renovação e libertação. Pode ser que isso não tenha a ver com um acontecimento isolado, mas saiba que, a partir desse dia, você terá mais espaço para fazer as transformações que deseja.

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena, tome cuidado para não deixar o estresse acabar com sua saúde. Tente se manter o mais flexível possível diante de mudanças inesperadas e de coisas que saiam da rotina. Levar a vida com mais leveza fará um bem enorme a você!

Mercúrio em Aquário favorece tratamentos e curas experimentais. Ao mesmo tempo, o astro reforça que preocupações podem ser bastante prejudiciais para a sua saúde mental e emocional. Além disso, pode ser que você tenha que tomar decisões importantes acerca de tratamentos. No fim do mês, o Sol e Saturno explicitam quais são os limites da sua saúde.

Amor e relacionamentos

Até o dia 19, o Sol em Capricórnio ilumina você com muito charme e encanto. Esse é um dos melhores períodos do ano para investir em uma relação amorosa! Com Marte em Sagitário até o dia 24, algumas disputas no ambiente familiar podem ocorrer. No início do mês, o clima fica favorável ao romance, mas há risco de decepções. Por isso, fale abertamente sobre quais são suas expectativas.

Logo nos primeiros dias, Vênus e Plutão em conjunção anunciam um período de transformações no campo amoroso. O período entre os dias 8 e 14 tende a ser mais delicado no que diz respeito às relações familiares. Invista na assertividade e na clareza de comunicação para não dar margem a más interpretações. A segunda quinzena promete movimento nas amizades, o que é ótimo para fortalecer os laços e planejar atividades em grupo.

A última semana do mês coloca a família e as relações íntimas em primeiro plano. Há tendência para conflitos e entraves - que podem ser superados caso você invista em conversas honestas e atitudes coerentes. Esses são elementos importantes para melhorar o clima como um todo. Mas tenha paciência!

Dinheiro e trabalho

Neste mês, o seu sucesso estará ligado diretamente aos seus projetos pessoais. Vênus aponta para um envolvimento com grandes grupos ou associações que têm influência econômica e política. Ao mesmo tempo, quanto mais você se dedicar a novos desafios e se focar nos objetivos que considera mais importantes, mais você receberá tarefas relevantes - especialmente entre os dias 11 e 20.

Na terceira semana, é provável que você tenha que lidar com problemas ligados a assistentes. Entre os dias 21 e 23, as finanças tendem a oscilar. Por isso, o ideal é evitar a compra de equipamentos para casa ou para o trabalho. Maneire nos gastos - e isso vale para o mês inteiro, ok?

No fim do mês, o reconhecimento pelo seu esforço pode chegar, mas entenda que será aos poucos. Nesse mesmo período, talvez você tenha que tomar decisões acerca do ritmo do trabalho e de como desempenhar melhor as suas funções, de modo a trazer ordem ao dia a dia. Quanto aos resultados do seu trabalho, tenha paciência!

Virgem no trabalho

Terra é o elemento que rege este signo, que graças a isso traz como aspecto forte a racionalidade. Ter o pé no chão permite que pessoas de Virgem consigam se sair bem trabalhos organizacionais, administrativos e sistemáticos. Facilmente vai ganhar a confiança de pessoas que estão em posição de liderança. Tende a fazer carreira em poucas empresas, sempre com muito tempo de experiência em cada uma. Não aceita pedir dinheiro emprestado e pode até mesmo ser considerada mão de vaca. Porém, sabe para onde vai cada um dos seus centavos e sempre dá um jeito de pagar todas as contas.

Virgem no amor

Românticas, as pessoas de Virgem esperam um amor ideal, romântico e que alimente seus sonhos. No começo podem se mostrar inseguras e insistentemente fechadas, pouco abertas a brincadeiras ou investidas mais íntimas. Quando se entregam a um relacionamento, é para valer e com certeza têm expectativas de construir uma família, ter um lar e um amor duradouro. Devem tomar cuidado para não cair na rotina e deixar os momentos de prazer de lado pensando nas obrigações do lar. É preciso sentir confiança para se entregar no sexo.

Virgem na família

Pessoas de Virgem sentem necessidade de cuidar da vida daqueles que as cercam. Não no sentido negativo, mas com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e de suprir as necessidades mais básicas. Isso pode trazer uma certa frieza no trato com o outro. Com filhos e amores, Virgem deve tomar cuidado para não ser controlador. No mais, é aquela pessoa sábia que será fonte de conhecimento quando alguém precisar.


Horóscopo