Sonhar com viagens costuma significar notícias positivas; como interpretar

Se uma viagem "real" tende a ser uma experiência bem prazerosa, nos sonhos, isso também pode simbolizar boas novas num futuro não tão distante - pelo menos em grande parte das vezes.

É que algumas situações específicas podem revelar um outro lado não tão bom assim, como conta a taróloga e cartomante Maria do Sol. Com ajuda da especialista, revelamos, a seguir, o significado de vários sonhos ligados a viagens.

  • Viagem internacional

Quando a pessoa sonha que está visitando um lugar fora do país, a mensagem é de esperança e possíveis mudanças na vida de um modo geral, incluindo questões financeiras, amorosas e familiares.

  • Viagem de avião

Tal sonho tem muito a ver com grana, associada à vida profissional. Representa que bons negócios vão acontecer em breve e haverá consequente sucesso financeiro.

  • Viagem de ônibus

Igualmente significa que situações positivas estão para acontecer, mas também traz um alerta: é preciso ter cuidado para não perder as boas oportunidades que aparecerem.

  • Viagem de trem
Continua após a publicidade

Viajar em cima dos trilhos indica abertura de novos caminhos e oportunidades. Ainda tem a ver com resolução de problemas que têm atrapalhado a vida. Da mesma forma, pode representar briga com familiares próximos.

  • Viagem de navio

É mais um indício de sucesso na vida profissional e financeira. Representa alegria e prosperidade. O único "porém" desse tipo de sonho é o aviso que traz para a pessoa cuidar mais da parte espiritual.

  • Viagem de moto

Nesse caso, revela que amigos estão sendo separados por outras pessoas do mesmo círculo de convivência. Tal situação onírica tem a ver com inveja e, por isso, sugere mais atenção e cautela, sobretudo no ambiente de trabalho.

  • Viagem no tempo
Continua após a publicidade

Aponta grande desejo por mudanças. O sonhador que experimenta uma viagem atemporal está querendo fugir do presente, por algo está errado. Apesar disso, o recado é para se manter tranquilo, pois as soluções para os problemas atuais vão aparecer logo, logo.

  • Viagem para praia

Tem muito a ver com purificação e necessidade de mais atenção ao lado espiritual. Mas também pode ser um alerta de que algo ruim está para acontecer ou afetar a família.

  • Viagem em que muita coisa dá errada

Da mesma forma que é uma situação ruim no dia a dia, nos sonhos, quando a viagem revela uma série de contratempos, é indicativo de que algo está errado na vida do sonhador. A dica é para refletir sobre o tempo presente e fazer uma autoanálise sobre o que realmente se quer para o futuro.

  • Mala perdida
Continua após a publicidade

Aponta que a pessoa vai enfrentar problemas em breve, mas tudo será resolvido e superado através da própria capacidade e inteligência.

  • Viajando com alguém desconhecido

Quando se está fazendo uma viagem com quem não conhece, é sinal de insegurança, instabilidade e solidão. É muito provável que o sonhador esteja sentindo falta de ter alguém por perto, seja na vida amorosa, familiar ou social.

Deixe seu comentário

Só para assinantes