PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Ainda que setembro traga muitos desafios, conte com uma excelente intuição e poder de observação, que servirão como bússolas em um cenário instável e incerto. Na primeira semana, tente organizar sua vida, pois isso ajudará você durante o mês.

A partir da segunda quinzena, Marte em Libra pede mais introspecção. Evite se expor e se desgastar, principalmente do ponto de vista espiritual. Entre os dias 21 e 24, Júpiter traz inspiração - que será muito bem-vinda. No dia 28, a Lua minguante em Câncer acentua sua sensibilidade. Será o momento de investir na sua conexão consigo!

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena, a saúde vai bem, mas não exagere em doces nem deixe a preguiça impedir você de se movimentar. Entre os dias 15 e 18, evite realizar diagnósticos relacionados à pele ou aos ossos, pois há chances de resultados imprecisos.

A partir do dia 22, com a entrada do Sol em Libra, pode ser que você fique mais suscetível e com a resistência prejudicada. No fim do mês, cuidado com alimentos de origem desconhecida, pois há tendência a mal-estares e contaminações.

Amor e relacionamentos

No dia 6, a Lua nova promete novos amores para quem está só. Você terá dez dias para aproveitar essa energia e se envolver com alguém interessante. Pode ser que uma pessoa do passado reapareça, deixando sua vida amorosa ainda mais agitada. Ainda na primeira semana, espere por notícias positivas e momentos de partilha no âmbito familiar.

Nos primeiros dez dias, as amizades também ganham destaque e trazem novidades. Já na segunda quinzena, planos que estavam definidos podem sofrer alterações. O período entre os dias 18 e 22 exige cuidado com a comunicação. Por isso, resolva mal-entendidos antes que eles se transformem em algo mais problemático.

Da terceira semana em diante, Mercúrio sinaliza que é importante ficar de olho em amizades que se aproximam com segundas intenções. Entre os dias 20 e 25, atenção ao excesso de ciúmes e a manipulações. Nos últimos cinco dias do mês, você contará com mais disposição para colocar tudo nos eixos. Os astros indicam que soluções realistas e maduras estarão em alta.

Dinheiro e trabalho

A primeira semana tende a ser mais produtiva, então concentre seus esforços e estratégias nesse momento. Caso precise fazer compras, o período entre os dias 4 e 9 é o mais indicado. A partir da segunda semana, negócios com parcerias inesperadas podem prosperar. Se você investir na divulgação do seu trabalho, os resultados poderão ser ainda melhores.

Ainda na segunda semana, Mercúrio e Saturno potencializam a comunicação e deixam o caminho livre para você organizar sua vida financeira. Caso queira investir, esse é o momento! Na segunda quinzena, o melhor a se fazer é analisar e estabelecer estratégias para ter um ciclo mais produtivo de acordo com aquilo que é possível.

O cenário das duas últimas semanas não é muito promissor. Aliás, na última semana o contexto geral ficará confuso e com muitas indeterminações. Evite fazer transações e investimentos de risco sem antes ponderar. Escolhas que pareciam muito apropriadas podem se mostrar perigosas. Atenção redobrada, ok?


Horóscopo