Toca Trends: DJ Leo Sheik explica os beats de funk do momento
Do Funk Automotivo ao Funk Bruxaria, há muitos beats diferentes batendo nas ruas de todo o Brasil.
O TOCA Trends pediu para o DJ Leo Sheik exemplificar (e explicar) as variantes que têm feito a cabeça dos funkeiros por aí.
Para ele, o Funk Automotivo, o Funk Rave e o Funk Bruxaria estão em alta dentro do mesmo contexto, ao abusar dos agudos que tocam muito nas caixas de som automotivos.
"O beat é uma questão regional, tem lugar que chamamos o automotivo de uma forma, mas em outra região ele é construído de outra forma e com outro nome", diz o DJ.
Ele cita, como exemplo, o Mega, como é conhecida a produção na zona Sul de São Paulo, e o Beat ZN, com a produção voltada para a zona Norte. "Geralmente os caras costumam usar um grave estéreo e um grave contínuo, ele meio que bate no contratempo do beat atual."
Para além das tendências atuais, há batidas que não saem da moda quando o assunto é funk. É o caso do tamborzão. "É aquele beat contagiante que quando toca ninguém fica parado. Como é um beat que já está inserido aqui na nossa cultura desde o início até os dias de hoje, ele fala por si só."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.