Veigh, Ludmilla, Travis Scott e o que mais vai ter no 1º dia de Rock in Rio

Tá tudo dominado! Funk, rap e trap conquistaram de vez espaço no mainstream nacional, e o primeiro dia do Rock in Rio 2024, nesta sexta (13), é a prova disso. Os dois palcos principais, Mundo e Sunset, estão fechados com atrações dessas três vertentes da música negra.

Quem se apresenta

No palco Sunset, o festival aposta em artistas 100% nacionais. Neste ano, palco terá o mesmo tamanho do seu irmão, Mundo. Portanto, ambos vão dividir o protagonismo no festival.

Encerrando a noite do Sunset neste dia de estreia, MC Cabelinho leva para a Cidade do Rock a realidade das favelas cariocas. Ao lado do funkeiro, o Coral das Favelas vai reunir jovens de diversas comunidades do Rio que vão ter a oportunidade de se apresentarem em um festival do tamanho do Rock in Rio.

Antes desse encontro, Orochi com Chefin e convidados tomam o espaço. Orochi tem tido destaque do rap nacional: em 2020 lançou o seu primeiro álbum, "Celebridade", e em apenas quatro anos já se tornou referência no estilo, com sucessos como "Amor de Fim de Noite", "Mitsubishi" e "Vida Rasa".

MC Cabelinho se apresenta no Rock in Rio 2024 com o Coral das Favelas
MC Cabelinho se apresenta no Rock in Rio 2024 com o Coral das Favelas Imagem: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

Orochi é acompanhado por Chefin, aquele mesmo que foi escolhido para fazer o remix da música "2step", de Ed Sheeran. O rapper venceu o prêmio MTV Millennial Awards 2022, na categoria "Trap na Cena".

No mesmo dia, Veigh e Kayblack levam seu trap ao Rock in Rio. Thiago Veigh foi o artista escolhido pelo programa radar do Spotify Brasil, em julho de 2022, para gravar um single exclusivo em Londres, além de vencer o prêmio Rap Nacional como revelação no mesmo ano.

Veigh vai dividir o palco com Kayblack no Rock in Rio 2024
Veigh vai dividir o palco com Kayblack no Rock in Rio 2024 Imagem: Cesar Lopes/ Agência Preview

Ao lado Veigh estará Kayblack, que se tornou, com o EP "Contradições", o segundo artista mais ouvido do país em menos de 48 horas. Todas as sete faixas do EP estiveram no top 100, na época do lançamento, em 2023.

Continua após a publicidade

Veigh ainda se apresenta mais duas vezes neste Rock in Rio. Ele estará no palco Supernova com Nagalli, neste sábado (14), e no palco Mundo, no dia 21, no show Para Sempre Trap, com Cabelinho, Felipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi e Ryan SP.

MC Daniel é um dos convidados da Funk Orquestra para subir ao palco Sunset no Rock in Rio 2024
MC Daniel é um dos convidados da Funk Orquestra para subir ao palco Sunset no Rock in Rio 2024 Imagem: Nathalia/Divulgação

Ainda no palco Sunset, a Funk Orquestra vai abrir os trabalhos. Com uma mistura de música clássica e batidas de funk, o grupo é formado por moradores de comunidades do Rio

O show contará com a participação de MC Daniel, da funkeira Rebecca e da rapper MC Soffia. A proposta é misturar a antiga tradição das bandas de baile com o poder dos graves dos bailes funk.

MC Soffia também se apresenta no Rock in Rio com a Funk Orquestra
MC Soffia também se apresenta no Rock in Rio com a Funk Orquestra Imagem: Victor Carvalho/Divulgação

Palco Mundo

O show de Matuê com participação de WIU e Teto ganha novamente o palco de um grande festival. Nesta mesma formação, sob o nome 30PRAUM, o trio rodou pelo país em outros festivais.

Continua após a publicidade

Mas a grande expectativa da noite talvez não seja para as atrações internacionais: 21 Savage e Travis Scott. O primeiro vem ao Brasil pela primeira vez; já Scott se apresentou em São Paulo na quarta (11) e no Primavera Sound, em 2023.

Ludmilla, que se apresenta no Rock in Rio no dia 13/9
Ludmilla, que se apresenta no Rock in Rio no dia 13/9 Imagem: Cintia Lentilha/Agência Preview

Deve ficar com a funkeira Ludmilla o show mais cercado de mistério deste primeiro dia. Imagina-se que ela vá fazer uma mistura entre os pagodes da recente fase "Numanice" e os funks que a consagraram e que não puderam ser apresentados na turnê "In the House", cancelada a poucas semanas de seu início, em maio. É esperar para ver.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.