Topo

Retrospectiva: qual o jogo mais zerado de 2021? E o que exigiu mais tempo?

Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão ficou no top 5 dos jogos mais zerados de 2021 - Divulgação/Sony
Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão ficou no top 5 dos jogos mais zerados de 2021 Imagem: Divulgação/Sony

De START, em São Pauo

16/12/2021 13h01

O stie HowLongToBeat, que compila dados dos usuários a respeito de quais jogos eles estão jogando e por quanto tempo, divulgou hoje (16) sua retrospectiva de 2021.

O jogo lançado este ano e terminado por mais pessoas foi Resident Evil Village, seguido por Metroid Dread. O resto do top 5 foi Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão, It Takes Two e Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Village, Metroid e Ratchet também foram os três jogos que mais receberam reviews do público do site. Os melhores avaliados, porém, foram Mass Effect Legendary Edition (com 93% de aprovação), Chicory e Death Stranding: Director's Cut (ambos com 90%).

Cumprindo a promessa do seu título ("Quanto tempo para zerar"), o site estipulou também que o jogo de 2021 mais longo para ser completado foi o RPG Pathfinder: Wrath of the Righteous, com cerca de 123 horas. Entre os títulos mais conhecidos nesse ranking, o indie Valheim garantiu a vice-liderança (com 94 horas), Shin Megami Tensei V veio em sétimo (62 horas) e Death Stranding: Director's Cut em oitavo (60 horas).

Curiosamente, quem começou a jogar Pathfinder aparentemente decidiu ir até o final. Os jogos mais "aposentados" (ou seja, que as pessoas decidiram parar de jogar) foram o próprio Valheim, Twelve Minutes e Loop Hero.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol