Topo

GGCon: evento acontecerá em 20 e 21 de novembro, com prêmio de R$ 10 mil

Good Game Convention 2018: edição de 2021 será online - GGCon/Divulgação
Good Game Convention 2018: edição de 2021 será online Imagem: GGCon/Divulgação

De START

Em São Paulo

25/10/2021 11h52

Acontecerá em 20 e 21 de novembro a terceira edição da Good Game Convention, evento de eSports, tecnologia e cultura geek de Natal (RN). Este ano, por causa da pandemia, a convenção será online, podendo receber participantes de todo o país. A transmissão será pela Booyah!, plataforma de streaming da Garena, uma das apoiadoras da GGON.

Mais de 750 jogadores já estão registrados para os campeonatos de Free Fire, Counter-Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant, cuja premiação total será de R$ 10 mil. Parte do circuito classificatório já está acontecendo.

Além disso, haverá desfile de cosplayers. painéis, palestras - uma delas, comandada por Marcel Nadale, editor-chefe de START. A programação completa deve ser anunciada no início de novembro.

Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e com Ravi Brito como diretor de conteúdo, a GCCon surgiu em 2018, com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas. No ano seguinte, foram 15 mil, no estacionamento do Natal Shopping.

"O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir", afirma Rodrigo Machado.

Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol