Topo

OPINIÃO

"Titanfall 2": Dicas e segredos para brilhar no multiplayer

Titanfall 2 é um shooter incomum, com robôs gigantes e corrida pelas paredes - Divulgação
Titanfall 2 é um shooter incomum, com robôs gigantes e corrida pelas paredes Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

14/01/2020 04h00

"Titanfall 2" foi um dos jogos de dezembro da PlayStation Plus, o sistema de assinatura que permite baixar jogos completos no PS4. O título foi desenvolvido pela Respawn e, embora não tenha vendido tanto quanto se esperava, foi um sucesso de crítica e recebeu diversas indicações e prêmios de melhor do ano em 2016 —além de ter servido de base para o surgimento de Apex Legends.

Com robôs gigantes, corridas pelas paredes e ação frenética tanto no multiplayer quanto na campanha, "Titanfall 2" tem alguns segredos no gameplay que fazem toda a diferença para se dar bem. Separamos as melhores dicas para você começar essa aventura com tudo e fazer sucesso no modo online. Suba no seu robô e venha com a gente.

1 - Jogue a campanha para pegar o jeito

Titanfall 2 Artigo 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pode ser tentador pular direto para o multiplayer e colocar suas habilidades à prova. Mas em Titanfall isso pode gerar uma frustração que vai até te afastar do jogo.

Tudo isso por conta das mecânicas únicas da franquia, que vão desde o uso dos Titãs até a forma como você se locomove pelo cenário, usando pulos altos, corrida pela parede e muito mais. Aprender tudo isso direto no multiplayer é demorado e vai custar muitas derrotas.

O melhor meio de pegar o jeito é jogando a campanha. Ela conta com um ótimo tutorial que ensina as principais mecânicas do jogo e ainda conta com missões desafiadoras que permitem testar o seu aprendizado em tempo real. Além disso, a história é sensacional e um dos pontos altos do jogo!

2 - Ligue o Auto-Run e corra pelas paredes

Titanfall 2 Artigo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Titanfall 2" é um jogo de ritmo acelerado, que coloca os jogadores em partidas rápidas e mantém a ação em alta o tempo todo. Ser um "camper" ou ficar aguardando o inimigo vir na sua direção quase nunca funciona. O negócio aqui é sair correndo pelas paredes, pular plataformas e surpreender seus adversários pelos flancos.

Para acionar a corrida é preciso pressionar o analógico, o que logo fica cansativo. Para resolver esse problema, existe uma opção de corrida automática no menu de controles. Ative essa opção sem medo: a maioria dos jogadores faz isso para economizar tempo e também a durabilidade do controle.

O seu personagem se desloca bem mais rápido ao andar por paredes do que em uma corrida normal em linha reta no chão

Para conseguir chegar nos inimigos em alta velocidade e escapar de emboscadas a tempo, o melhor caminho é sempre utilizar boosts de pulo e as paredes. O seu personagem se desloca bem mais rápido ao andar por paredes do que em uma corrida normal em linha reta no chão. Tenha isso em mente e treine para dominar essa mecânica, combinando saltos para alcançar distâncias ainda mais longas. Quanto mais rápido você for na movimentação, mais chances terá de surpreender os inimigos.

3 - Teste todos os Boosts e habilidades

Titanfall 2 Artigo 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em "Titanfall 2" existem boosts que podem ser equipados no seu piloto para garantir melhorias em algumas frentes. Para ativar um boost, é preciso esperar a barra Titan (que está na parte superior da sua tela) ficar preenchida. Existem dezenas deles, que servem para melhorar sua velocidade, dano com armas do piloto, entre outros.

Não existe exatamente uma escolha correta, já que tudo vai depender do seu estilo de jogo. Por conta disso, teste todos eles até achar os que se encaixam melhor no seu caso. É possível trocá-los no meio da partida também, então brinque bastante com os boosts para encontrar o ideal.

Não existe exatamente uma escolha correta de boost, já que tudo vai depender do seu estilo de jogo. Por conta disso, teste todos eles até achar os que se encaixam melhor

As habilidades também são essenciais para a vitória. Ao contrário dos boosts, elas têm um cooldown próprio, bem mais rápido. O problema é que nem todas elas estão liberadas logo no começo, então é preciso atingir alguns níveis para desbloquear todas.

Algumas habilidades iniciais são muito boas, incluindo o gancho, que já vem liberado. Vá testando todas, assim como fez com os boosts, para encontrar a melhor combinação para o seu piloto.

4 - Use seu Titã com sabedoria

Titanfall 2 Artigo 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A capacidade de dano e potência dos Titãs não precisa nem ser explicada: esses robôs são a melhor maneira de ganhar uma partida. No entanto, nem todos os objetivos são feitos para se concluir com um Titã.

Sempre que você encontrar uma tarefa que faz mais sentido com o piloto, você pode ejetar e deixar o seu robô no modo automático. Eles são poderosíssimos para eliminar infantaria e abrir espaço para as suas corridas, então use bastante essa função.

Lembre-se de que os Titãs dependem de bateria para continuar de pé, então é importante procurá-las pelo mapa. Ao pegar uma, seu personagem vai colocá-la nas costas, indicando sua posição para os outros jogadores de forma fácil, então fique esperto.

Sempre que você encontrar uma tarefa que faz mais sentido com o piloto, você pode ejetar e deixar o seu robô no modo automático

É possível ainda roubar baterias dos outros Titãs ao escalar as costas deles com seu piloto. Se você seguiu a primeira dica e finalizou a campanha, vai estar mais que apto a manter seu robô sempre com a bateria cheia.

Dicas finais

  • Se você pressionar o botão de pulo enquanto se ejeta do Titã, vai saltar da cadeira e conseguir ir mais alto, ideal para plataformas em lugares inacessíveis por meios convencionais.
  • Hologramas seguram balas e podem servir como cobertura
  • Dar bateria para um Titã aliado aumenta consideravelmente a sua barra de Titã
  • Arc Granades dão um dano enorme em torretas
  • Algumas animações de execução são mais demoradas que as outras, fique ligeiro para não ficar vulnerável por muito tempo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL