Topo

"Darksiders Genesis": Dicas para arrebentar do Éden ao Inferno

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

23/12/2019 04h00

"Darksiders Genesis" lembra a série "Diablo", da Blizzard, em um primeiro olhar, mas tem muitas diferenças e é um jogo bem autoral e diferente do que se tem no gênero. Por conta disso, ele conta com vários sistemas únicos e que demandam tempo para o jogador se acostumar.

Muito do que você poderá fazer no jogo está ligado ao quão poderoso estão seus personagens no momento, e existe até um medidor que indica se estão fortes o suficiente. Para auxiliar nessa busca constante pelo poder e enfim equilibrar novamente o Éden e o Inferno, separamos dicas preciosas.

Refaça as missões

DS Genesis Dicas 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para cada nova fase existe uma recomendação de poder para os seus dois personagens. Para saber qual o poder deles no momento, basta acessar o seu menu de habilidades. Para aumentar esse poder, entre outras coisas, é preciso comprar habilidades, encontrar pedras de Vida e Fúria, melhorar o nível das suas Cernes de Criatura e muito mais.

Para conseguir almas para comprar as habilidades e encontrar os segredos mais valiosos de cada fase, você precisará de habilidades e ferramentas específicas, como uma luva que permite quebrar cristais e acessar novos locais. Tudo isso será conseguido naturalmente durante a história e portanto várias fases ficarão com itens para trás até você ter todos os equipamentos de cada personagem.

Pelo hub do jogo é possível escolher missões passadas e explorar novamente esses locais. Utilize as suas novas habilidades e ferramentas para conseguir mais almas, itens e Cernes de Criatura, fortalecendo seus personagens quando a situação na campanha ficar muito desafiadora.

Explore todo o mapa

DS Genesis Dicas 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra dica importante é explorar todo o mapa em cada uma das fases. Vários tesouros e chaves estão escondidos neles e é muito comum deixar esses itens passarem batido na hora de avançar. Além disso, as melhores habilidades do jogo são conseguidas em tesouros também. Esses, no geral, exigem que você resolva um puzzle ou derrote uma porção de inimigos para serem abertos. Como encontrá-los não é tarefa fácil, separe sempre um tempinho durante as incursões para explorar os cantinhos.

Durante a sua exploração você também encontrará um mapa da região. Embora "Darksiders Genesis" falhe em não colocar um cursor indicando onde o seu personagem está, esse mapa serve para conferir o que você deixou para trás, já que ele tem todos os tesouros, chaves e moedas do barqueiro marcados.

Em algumas fases você poderá até mesmo encontrar portais que trazem inimigos poderosos de outros mundos, que dão Cernes de Criatura poderosas para melhorar seus personagens.

Compre chaves, procure chaves

DS Genesis Dicas 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos meios mais efetivos de ficar poderoso em "Darksiders Genesis" é encontrando as Portas do Trapaceiro. Esses locais são como a cova dos 40 ladrões, mas em vez de um simples "Abra-te Sésamo", você terá de gastar Chaves do Trapaceiro para abrir o portão que leva até o tesouro.

Antes de escolher uma fase, é possível ver quantas Portas do Trapaceiro estão escondidas pelo cenário. Uma forma rápida de encontrá-las é explorando em busca de um mapa da região, que indica o local exato do portão. A princípio será fácil abri-los, já que vão pedir apenas um chave por vez, mas com o passar do tempo, será necessário mais e mais desse item para conseguir acessar a sala do tesouro. Para garantir que terá sempre o tanto necessário na mochila, faça incursões em busca de chaves e sempre compre o que o Vulgrim tiver de estoque.

Visite os vendedores constantemente

DS Genesis Comerciante - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os vendedores de "Darksiders Genesis" fornecem não só quinquilharias poderosas, mas também habilidades e melhorias de atributos tanto para o Guerra quanto para o Cólera. No HUB do jogo, você vai contar inicialmente só com o Vulgrim, que vende uma porção de coisas diferentes: desde pedras que melhoram a sua quantidade de vida, até novas munições para serem usadas no combate. Com o tempo, mais convidados chegarão no local.

É possível comprar uma quantidade maior de combos para o seus personagens, habilidades que permitem correr mais, desviar por mais vezes e aumentar seu leque de opções para dizimar anjos e demônios por todos os cantos do mundo.

O preço é em almas e também moedas do barqueiro. Por conta disso, não se esqueça de explorar todos os locais dos mapas em busca de recursos.

Jogue com um amigo

DS Genesis Pedra Invocação - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Jogar "Darksiders Genesis" com um amigo é uma experiência muito mais legal. O combate vai ficar mais desafiador, mas as possibilidades de combos e estratégias ficam muito mais variadas.

Para jogar com um amigo, basta ir até uma pedra de invocação, que fica no início de cada uma das fases. Lá você pode escolher se quer entrar no jogo de um companheiro, convidar alguém ou mesmo jogar com a tela dividida, algo muito raro nos jogos para PC de hoje em dia.

Faça Arenas

DS Genesis Arenas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A partir de um determinado momento, a Arena de "Darksiders Genesis" vai se tornar o melhor meio de conseguir recursos e recompensas. Neste local eu pulei de 500 de poder para mais de 800 em pouco tempo. Com os equipamentos corretos, você pode acelerar e muito o processo aqui.

São dez ondas de inimigos por nível da Arena. Quanto mais níveis você completa e mais avança na história, mais desafios aparecem na Arena. Quanto maior for o nível aqui, maior será a dificuldade e maior será o multiplicador de pontos no final.

Com os pontos que você consegue na Arena, é possível comprar recompensas poderosas e ainda receber uma das conquistas mais difíceis do jogo, a de fazer mais de 70 mil pontos nesse modo de jogo. Com as almas ganhas aqui, você pode zerar o estoque dos vendedores e deixar Guerra e Cólera muito mais fortes.

A dica para conseguir avançar rapidamente pelos níveis é utilizar as munições e habilidades de eletricidade. Elas são as campeãs de dano em área e eliminam a maioria dos inimigos em instantes. Cólera pode ser seu personagem principal aqui, já que com ela é bem mais fácil conseguir rapidamente seu especial, aplicando muito dano em área.

Equipe suas Cernes de Criatura

DS Genesis Cernes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora se pareça com "Diablo" visualmente, "Darksiders Genesis" não possui menu de equipamentos e trabalha com a progressão dos personagens de forma diferente. Para cada inimigo que você mata, existe a chance de "dropar" uma Cerne de Criatura. Esse item pode ser equipado em uma árvore de habilidades e conceder bônus em diversas áreas para os seus personagens.

Cada cerne é de um tipo específico: Ataque, Fúria ou Saúde. Na árvore de habilidades vão existir espaços exclusivos para cada tipo desses e o próximo espaço só vai ficar livre quando o anterior for preenchido. A princípio tudo é válido, mas com o tempo o número de Cernes vai ficar maior que o número de espaços e você vai ter que decidir quais as melhores para os seus personagens.

A escolha de qual Cerne de Criatura utilizar vai depender do nível das suas cernes, já que é possível melhorá-las ao conseguir mais cernes do mesmo tipo, e do seu estilo de jogo. Algumas delas melhoram apenas atributos como o ataque, outras garantem efeitos novos para as suas habilidades, como um clone de sombra extra para Cólera. Dependendo do personagem que você utilizar mais e quais habilidades você preferir, haverá uma build que amplifica o seu poder de fogo.

Sempre que conseguir uma Cerne de Criatura nova em "Darksiders Genesis", abra seu menu e confira se ela serve para os seus propósitos e se existe algum espaço para elas na sua árvore.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol