Topo

Free Fire: dicas, combinações e como conseguir Otho

Free Fire - Otho - Divulgação/Garena
Free Fire - Otho Imagem: Divulgação/Garena

Alexandre Barker

do GameHall

14/03/2022 10h19

Revelado em novembro de 2021, Otho é o mais novo personagem de Free Fire e finalmente está disponível nos servidores nacionais. O melhor? De forma gratuita através do evento Bloco da Tropa, que comemora o Carnaval no battle royale da Garena.

Por ser gratuito e ter boas habilidades de rastreamento, Otho tem boas chances de impactar o meta do jogo. Ainda assim, compensa usá-lo? E quais seriam as melhores combinações para o brilhar com o mexicano? Só vem, Tropa!

O Olhar de Calavera

Chamado também de Memory Mist em inglês, o Olhar de Calavera é a habilidade de Otho e não é bem uma novidade no Free Fire. Habilidades de rastreamento são relativamente comuns - Evelyn, por exemplo, possui uma habilidade semelhante.

Em seu nível inicial, o Olhar de Calavera revela inimigos que estejam a até 25 metros de distância - o que é relativamente pouco. No entanto, esse alcance dobra quando a habilidade atinge seu nível máximo. Além disso, ela compartilha a informação com os companheiros de equipe:

  • Nível 1: Revela a posição de oponentes a até 25m de distância depois do abate.
  • Nível 2: Revela a posição de oponentes a até 30m de distância depois do abate.
  • Nível 3: Revela a posição de oponentes a até 35m de distância depois do abate.
  • Nível 4: Revela a posição de oponentes a até 40m de distância depois do abate.
  • Nível 5: Revela a posição de oponentes a até 45m de distância depois do abate.
  • Nível 6: Revela a posição de oponentes a até 50m de distância depois do abate.

A grande diferença de Otho é que sua habilidade é passiva e é ativada após um abate. Isso permite algumas combinações mais eficazes no battle royale, uma vez que o jogador não precisará abrir mão de habilidades ativas mais poderosas que as de rastreamento, como a de Alok, Kamir e até mesmo do nerfado Chrono - que ainda continua brilhando, principalmente no cenário competitivo.

Mas há um porém. Quando Otho abate um adversário, a revelação dos inimigos é feita apenas no minimapa e por um curto período de tempo, o que limita bastante sua eficácia, mesmo que essa revelação seja feita para toda a equipe.

Melhores combinações

Otho - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Otho, de Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Otho tem um bom potencial tanto para partidas solo quanto em modo squad. As combinações irão variar de acordo com o modo escolhido e a função do jogador dentro da equipe.

Para jogar solo, é recomendado jogar de forma mais agressiva, garantindo abates e ativando constantemente a habilidade que irá render boas informações. Caso o jogador tenha um estilo de jogo mais passivo, a habilidade de Otho será praticamente inútil durante grande parte da partida.

O restante da composição de habilidades precisa ser focada em abater rapidamente os adversários: Hayato, Kelly, Shito e Luqueta brilham no quesito e devem ser considerados. Já quando o assunto é habilidade ativa, a escolha dependerá do seu plantel de "brabos".

Já em modo squad, as combinações dependerão da função do jogador dentro do time. Caso seja uma função de suporte, o ideal é se concentrar em obter ainda mais informações, com Moco para marcar inimigos ao atirar, por exemplo. Além disso, habilidades que aumentam a sobrevivência do time são bem-vindas, como Dimitri ou Olivia. Caso o jogador seja o rush da equipe, basta manter a combinação do modo solo e ser agressivo.

Como pegar o personagem

Otho - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire Otho
Imagem: Divulgação/Garena

Otho está disponível nos servidores brasileiros desde o dia 27 de fevereiro e pode ser trocado por tokens de Personagem Desconhecido. Esses tokens podem ser obtidos em missões simples, como sobreviver por um determinado tempo nas partidas do jogo, conquistar aquele Booyah! e como recompensa por login diário. Serão necessários 599 tokens de Personagem Desconhecido.

Seu impacto no meta ainda é incerto, mas a comunidade deve receber Otho de braços abertos por ele ser gratuito. Ainda é cedo para dizer se ele mudará as estruturas do Free Fire, mas é sempre bom ter mais opções de combinações disponíveis.

Otho é versátil e sua habilidade pode impactar nas decisões da equipe. Só será preciso se acostumar a ficar de olho no mini mapa para não perder o efeito do Olhar de Calavera.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol