PUBLICIDADE

Topo

Elden Ring: como derrotar Margit, o Agouro Caído, sem sofrer muito

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Daniel Esdras

do GameHall

03/03/2022 04h00

Margit é a primeira parede para novatos em Elden Ring. O chefe da entrada do castelo de Limgrave representa um salto considerável na dificuldade do jogo.

Como diria o glorioso Batman, preparação é a chave. Há uma série de coisas que você pode fazer para deixar a luta muito mais tranquila, até trivial. Confira abaixo.

Veja também nossos outros guias de Elden Ring:

Consiga uma invocação

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O primeiro passo para deixar a luta mais tranquila (aliás, contra qualquer chefe do jogo) é conseguir uma invocação. Esses NPCs que você invoca vão causar dano e também chamar a atenção de Margit, o que abre espaço para você ou se curar ou causar dano também.

Para conseguir invocar, você precisa primeiro liberar o seu corsel, Torrent, avançando naturalmente rumo ao castelo. Após conseguir o companheiro, retorne para a Igreja de Elleh durante a noite e fale com a Renni. A bruxinha azul vai te dar um sino para invocar e ensinar a primeira invocação: os lobos.

Outra invocação que você pode conseguir rápido é com Roderika, NPC que fica na Cabana da Colina da Tormenta, bem próxima do castelo também. Ela ensina como chamar uma água viva que ataca de longe.

Mais adiante, falaremos sobre como usar essas invocações de acordo com a sua build.

Evolua sua arma até +3

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Na Igreja de Elleh, há uma forja improvisada onde é possível subir sua arma até o nível 3. Aumentar o nível da sua arma garante mais dano do que aumentar atributos. Escolha uma arma inicial que você goste e faça a melhoria.

Para conseguir chegar neste nível, é preciso de 10 Pedras de Forja de nível 1. É possível conseguir isso apenas explorando as dungeons de Limgrave, incluindo os Túneis de Limgrave, um local de mineração onde há várias delas.

Se você quiser ir direto para os melhores locais, pode conferir nosso guia com 10 lugares essenciais para explorar na primeira região.

Pegue o Elixir Magnífico

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O Elixir Magnífico é um item que muita gente só pega bem mais tarde. Grande erro, porque ele diminui o sofrimento nos combates consideravelmente. Ele permite misturar dois efeitos especiais, que podem até ser uma cura extra, rara no início do jogo.

Para consegui-lo basta ir até até a Terceira Igreja de Marika, que fica na região de floresta ao lado da primeira. Confira nosso guia com a localização certinha e as dicas para melhorar o Elixir.

Encontre Patches

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Patches é um NPC veterano da franquia, conhecido por ser um baita traíra. No entanto, aqui ele vende um item que facilita a luta com o Margit.

Vá até a Carverna da Ala do Mausoléu, que fica próximo de onde seu mundo é invadido por um NPC com adaga de sangue, perto do dragão no lago. Confira a localização na imagem.

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Após derrotá-lo, descanse no Marco da Graça e fale com ele novamente. Ele vai se tornar um vendedor. Compre o item Algemas de Margit. Vamos explicar como usá-lo logo abaixo.

Explore em busca de Runas

Elden - Divulgação/Bandai Namco - Divulgação/Bandai Namco
Elden Ring
Imagem: Divulgação/Bandai Namco

O que faz Elden Ring menos difícil que outros jogos do tipo souls é a possibilidade de ganhar muitos níveis explorando. Limgrave é repleta de chefes secundários e dungeons te esperando. Antes de enfrentar Margit, cumpra esses desafios até chegar em torno do nível 20.

Nesse nível você também já consegue matar o Guardião da Árvore, próximo da Igreja de Elleh, e até mesmo o Dragão do lago (use a montaria para atacá-lo).

Com esses abates, você terá níveis e equipamentos legais para a luta.

Invoque Rogier

É possível ter não uma, mas duas invocações auxiliando nesta batalha. O mago Rogier pode ser invocado logo na porta de Margit, ao interagir com um símbolo dourado que fica no chão. Ele ajuda com ataques mágicos e também serve de distração durante a batalha.

Use estas estratégias contra Margit

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Agora que você se preparou bem, é hora de aprender a usar tudo isso para vencer o chefe.

Primeiro escolha sua invocação. Nós indicamos os três lobos, que chamam mais a atenção de Margit e seguram alguns de seus ataques.

No entanto, a água viva também pode funcionar muito bem, se mantida viva por um bom tempo, já que ela envenena o adversário. No entanto, ela não é tão boa em atrair sua atenção. Você precisará ser mais habilidoso com as esquivas.

Se escolheu o lobo, recomendamos guardar a invocação para a segunda fase da batlha, que começa quando Margit está com cerca de 60% de vida. Isso vai fazer com que os lobinhos durem mais. A primeira fase é mais tranquila e você vai poder utilizar a algema de Margit.

Se escolheu a água viva, use ela assim que entrar na sala e não a deixe ser atacada. Atraia os olhos do chefe para você ou Roger.

A algema que você comprou de Patches só pode ser usada duas vezes na luta e somente durante a primeira fase. Outro detalhe: ela só interrompe um ataque dele em curso uma vez. O segundo uso precisa rolar enquanto ele não ataca.

Assim que usar a algema, corra para desferir vários golpes e tentar acelerar o fim da primeira fase.

Na segunda fase, a luta fica mais insana. Margit consegue invocar armas espirituais. O martelo dá dano em área massivo. A adaga é extremamente rápida.

Sua invocação vai ser essencial para desviar o foco dele. Sempre que ele se distrair, corra e ataque pelas costas. Use alguns equipamentos ou magias de longe para continuar causando dano à distância e quebrar a postura dele, o que permite ataques críticos.

Ainda será preciso desviar de alguns golpes, mas, no geral, basta manter uma distância média, esperar ele se distrair e correr para atacar.

Não se esqueça de usar o Elixir Magnífico para ganhar seus efeitos nesta fase. Se você equipou o efeito de cura junto com o de vigor, use o Elixir antes que outras curas, para garantir os benefícios do vigor o mais rápido possível.

Com algumas tentativas, você irá derrotá-lo e poderá seguir em frente com uma boa quantidade de runas para gastar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol