Topo

Elden Ring: como melhorar o Frasco de Lágrimas Carmesins

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

do GameHall

05/03/2022 04h00

O Frasco de Lágrimas Carmesins é o principal meio de cura e recuperação de mana no Elden Ring. Esse potinho leva cargas que você pode consumir durante batalhas para aumentar suas chances de vitória.

À medida que o jogo avança, essas cargas e a quantidade de cura que elas fornecem vão ficando insuficientes. Afinal, seu personagem fica com a vida maior e os inimigos se tornam mais fortes. É aí que entram as melhorias.

Antes de continuar, confira também nossos outros guias de dicas para Elden Ring:

Como dividir a carga dos Frascos

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Antes de partirmos para os itens que melhoram o Frasco, é bom entender como dividir as cargas entre recuperação de vida e mana.

Toda vez que você descansar em um Marco de Graça (a "fogueira" de Elden Ring), vai ter a oportunidade de definir essa divisão. Basta clicar no menu "Frascos" e então em "Distribuir a carga dos Frascos".

Se seu personagem foca em magias, é bom deixar algumas cargas para mana. Se ele for mais dependente de força ou destreza, sem utilizar muitos encantamentos, pode deixar todas as cargas em vida.

Isso vai te dar uma carga de cura a mais logo no início do jogo, que pode ser essencial para superar os primeiros desafios.

Como obter Sementes Douradas

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

A primeira melhoria que você pode fazer no seu Frasco de Lágrimas é aumentar o número de cargas. Você precisará de um recurso chamado Semente Dourada.

Elas estão espalhadas pelo mundo de várias formas. A maneira mais simples de conseguir algumas é coletando direto de um broto da Trérvore, que você irá reconhecer pela cor dourada, como a da imagem. Há um deles logo após o Portão da Tempestade, na primeira região, perto da Cabana da Tormenta.

Sementes douradas também podem ser conseguidas ao derrotar um tipo bem específico de dragão, que parecem meio podres pela praga, rastejando mais do que andando.

Há um deles em uma dungeon bem desafiadora, logo no início da jornada também. Logo antes de sair para o mundo aberto pela primeira vez, à sua direita há uma passagem com névoa, onde é preciso utilizar uma chave em um gárgula para liberar a passagem. No fim desta dungeon você encontra um destes dragões.

Também dá para conseguir sementes douradas em quests. A NPC que fica na Cabana da Tormenta te recompensa com uma delas ao entregar um item que é conseguido no castelo, por exemplo.

Como aumentar o número de cargas

Após obter uma Semente Dourada, vá até um Marco da Graça e descanse para abrir aquele menu. Vá até a aba Frascos e escolha Aumentar a carga de Frascos. Confirme que quer aumentá-la e sua semente será trocada por mais um gole na poção.

À medida em que a quantidade de Frascos vai aumentando, o número de sementes necessárias para a próxima melhoria também aumenta. É possível aumentar o Frasco para armazenar até 14 cargas e os últimos incrementos chegam a exigir cinco sementes douradas.

No entanto, há bem mais sementes douradas no mundo do que as melhorias exigem. Então, não fique preocupado se deixar alguma para trás ou se falhar em alguma quest. Há outras para substituir. Apenas explore bastante.

Como melhorar o efeito do Frasco

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Melhorar o número de cargas é legal, mas aumentar os efeitos de cura e recuperação de mana é tão (ou mais) importante. Para isso, você precisa de outro recurso, chamado Lágrima Sagrada.

As Lágrimas Sagradas ficam no pé de estátuas em igrejas espalhadas por todo o mapa. Uma bem próxima do início é a Terceira Igreja de Marika, onde você também encontra o Elixir Magnífico. Para a localização exata e como usar e melhorar o Elixir Magnífico, confira o nosso guia.

Logo nas primeiras horas de jogo, na região ao sul de Limgrave (uma área até mais fácil que a do castelo), você pode explorar para achar mais igrejas com Lágrima Sagrada. É o suficiente para deixar sua cura próxima de recuperar toda a sua vida com uma só carga do Frasco.

Após conseguir uma Lágrima Sagrada, basta ir até um Marco de Graça e descansar. No menu, vá até Frasco novamente e então em "Aumentar a quantidade reabastecida por Frascos". Aí é só confirmar para ter sua poção melhorada.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol