Topo

Elden Ring: como conseguir a Moonlight Greatsword, tradição da série Souls

Elden Ring - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Daniel Esdras

do GameHall

09/03/2022 04h00

A Moonlight Greatsword é uma das armas mais clássicas, poderosas e bonitas de toda a franquia Souls. Para manter a tradição, a FromSoftware a escondeu também em Elden Ring, como recompensa de uma das quests mais longas.

Será preciso fazer toda a missão de Ranni, uma bruxa que você pode encontrar logo nos primeiros minutos. Porém, ela tem diversas tarefas reservadas para toda a longa jornada do Maculado. Vem com a gente e saiba passo-a-passo como descolar a espada.

1) Como encontrar Ranni

Elden - Divulgação/FromSoftware - Divulgação/FromSoftware
Elden Ring
Imagem: Divulgação/FromSoftware

O primeiro passo é conhecer Ranni. Esse encontro não é importante somente para prosseguir na quest, mas também para te deixar mais preparado para os desafios que te aguardam nas Terras Intermédias.

Ela te dará o Sino Chamador de Aparições e, de quebra, as Cinzas do Lobo Solitário, que é ótima para derrotar Margit, o primeiro chefe de Elden Ring. (Confira nosso guia de como derrotar Margit, o Agouro Caído, sem sofrer muito.)

Encontrar Ranni pela primeira vez é simples. Avance normalmente até o Marco de Graça próximo ao portão que dá acesso ao Castelo da Tempestade. Descanse para receber Torrente, o corcel espectral que te acompanha na jornada.

Logo em seguida, acompanhado do seu novo amigo, volte para a Igreja de Elleh durante a noite. Você encontrará Ranni próxima ao Marco de Graça: fale com ela algumas vezes, até esgotar todos os diálogos.

2) Como reencontrar Ranni na Torre Pedrilhante

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O próximo encontro com Ranni irá demorar um pouco. Após derrotar Rennala no Lago de Liurnia, siga até a mansão Caria, que fica à esquerda da Academia Raya Lucaria.

Atravesse toda a mansão até chegar ao topo e enfrentar Loretta, A Cavaleira Real. Após derrotá-la, siga pelo portão e você verá três torres: a do meio é a onde estará Ranni.

Suba a construção e fale com ela para aceitar sua próxima tarefa. Não fique encanado com as consequências do diálogo: mesmo que aparentemente ele mude totalmente o rumo da história, a decisão fica reservada apenas para o último momento de Elden Ring. Ranni irá dormir e você precisa retornar com um item bem especial para ela.

3) Como conseguir a Lâmina de Matador de Dedos

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Mais uma vez, será preciso avançar na história. Siga até Caelid e derrote Radahn, o Lorde do local.

Após vencer o difícil combate, uma cutscene mostrará uma estrela caindo do céu. Esse acontecimento abre um buraco na região de floresta em Limgrave: pular por ele te levará até a antiga Nokron, Cidade Eterna.

É nesta cidade que está a Lâmina de Matador de Dedos, logo abaixo de uma estátua gigante de um esqueleto sentado em um trono. O Marco da Graça mais próximo se chama Campo Noturno Sagrado.

Na região, há uma série de esferas gigantes que podem ser destruídas pelo caminho. Elas dão um item chamado Lágrima Larval, que serve para resetar o seu personagem. Confira o nosso guia para saber como redistribuir os atributos do seu personagem.

Com a Lâmina em mãos, retorne até a torre de Ranni e devolva-a para ela. Aparentemente, a quest chega ao fim, uma vez que ela agradece e te premia com um singelo adeus. No entanto, ainda há uma etapa no final.

4) Como conseguir o Anel da Lua Sombria

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring: Anel
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Esta etapa é extremamente importante. O Anel da Lua Sombria abre uma passagem secreta no nosso próximo passo. Então, sem ele a quest não terá andamento.

Além disso, consegui-lo não é tarefa das mais fáceis, então fique atento aos próximos destinos.

O primeiro é ir até a torre à direita da torre da Ranni, a Torre Pedrilhante de Renna, que estava com a entrada bloqueada por magia e agora encontra-se aberta. No topo, há um portal para a região subterrânea do mapa: use-o.

No novo local, explore na área próxima ao Marco da Graça para encontrar uma boneca da Ranni em cima de alguns caixões. Se você se atentar à descrição do item, perceberá que ele exala uma energia diferente.

Descanse neste primeiro Marco da Graça e perceba que há uma opção no menu do Marco que permite conversar com Ranni - essa ela só existe aqui.

A burxa não vai responder na primeira tentativa, mas insista. A conversa dará início à nova etapa da quest.

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring: Boneca
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Siga o caminho adiante para chegar até Nokstrela, mais uma cidade subterrânea. Você pode explorar o local para encontrar bons itens, mas o objetivo está no portão logo à esquerda, no rio, por uma porta que dá em um elevador para uma região ainda mais subterrânea.

Assim que descer pelo elevador, siga em frente pelo único caminho possível até chegar em uma sala com luzes vermelhas. Aqui, você sofrerá a invasão de um espírito de outro mundo: matá-lo é a tarefa pedida por Ranni. Ao derrotá-lo, você ganhará uma Chave do Palácio Descartada.

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring: Chave
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Essa chave abre o baú trancado na sala de Rennala, na Biblioteca de Raya Lucaria. Volte para lá e colete o tesouro, conseguindo finalmente o Anel da Lua Sombria.

5) Como vencer Astel

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring: Astel
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

De posse do Anel, retorne para onde você enfrentou o espírito invasor e siga em frente, até encontrar mais um elevador e descer ainda mais no subterrâneo.

Essa nova área é um pântano de podridão, o que significa que andar por aqui vai te contaminar com a praga. Não há como utilizar Torrente nessa região, então o jeito é se sujar.

Vá pulando pelas plataformas, ativando os pesos no chão que elevam mais plataformas. Atravesse até uma espécie de templo do outro lado.

Elimine os inimigos no templo e vá até a extremidade onde há uma cachoeira. Repare que há um caixão na borda. Use-o para descer até o nível mais baixo possível, onde está a parede de névoa que leva até Astel.

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Elden Ring: Caixão
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Esse chefe pode ser um pouco mais complicado dependendo da sua build. Use sua invocação mais forte, esquive dos ataques de energia e resista (e persista) até conseguir a vitória.

Com Astel derrotado, é possível seguir pela parede oposta à sala. Sem o Anel da Lua Sombria, essa parede não se abrirá. Suba o elevador até chegar a uma região até então inacessível de Liurnia.

6) Como conseguir a Moonlight Greatsword

Elden - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Eden Ring: Moonlight
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Estamos quase lá. Agora, basta seguir em frente na região até encontrar a Catedral de Manus Seles - e dar de cara com mais um dragão.

Derrote-o ou passe correndo por ele até alcançar o centro da igreja. Um buraco que permitirá ir para uma área secreta no subterrâneo. Logo em frente, você encontrará Ranni novamente, mas dessa vez em sua forma natural, maior e um pouco machucada. Fale com ela para encerrar a quest.

Ela deixará um item: a nossa querida Moonlight Greatsword, uma das melhores espadas colossais do jogo, que escala com o atributo inteligência.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol