Topo

Horizon Forbidden West: dicas para vencer cada desafio final da Arena

Horizon Forbidden West - Divulgação/Guerrilla Games
Horizon Forbidden West Imagem: Divulgação/Guerrilla Games

Daniel Esdras

do GameHall

05/03/2022 04h00

A Arena é um conteúdo extra em Horizon Forbidden West e premia o jogador com medalhas que podem ser trocadas por armas e armaduras lendárias extremamente poderosas.

Cada ranking da Arena conta com um desafio final, que funciona de forma semelhante a um puzzle, uma vez que sua armadura e armas serão as fornecidas para a tarefa e não as que você conseguiu durante a campanha.

Confira nossas dicas para vencer cada um desses desafios.

Como chegar na Arena

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Para desbloquear o acesso a Arena, é preciso encerrar uma missão secundária que só fica disponível após determinados eventos da história.

Assim que Aloy repelir uma invasão na área da imagem, fale com duas guerreiras na porta para aceitar a missão. Ao completar essa tarefa, será possível encarar os desafios da Arena.

Amador: Revanche

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

O desafio amador é contra um Rastejador, o que já deixa claro que o lugar não é moleza. Pelo menos, não há nenhuma outra máquina para atrapalhar o combate.

Há dois segredos para vencer. O primeiro é a armadilha de fogo, que causa dano extra na cobra gigante. Entre na Arena e já posicione os dois pinos em frente à Aloy, já que o Rastejador investe contra ela sem parar.

O segundo é lançar dardos explosivos nas engrenagens do Rastejador assim que ele se levantar. Para um dano ainda maior e um abate mais rápido, aplique o efeito de plasma no inimigo e então atire os dardos. Quando o efeito do plasma acaba, ele causa uma explosão elemental de acordo com o dano aplicado antes - essa é uma das melhores estratégias para várias batalhas na Arena.

Intermediário: Das Profundezas

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

É o último desafio da etapa intermediária. Aqui, as coisas começam a se tornar mais complicadas, uma vez que há duas Bocarras para atrapalhar a já difícil luta contra o Cortamarés.

No entanto, o grande segredo é utilizar as próprias Bocarras contra o Cortamarés. Para isso, exploda as bolsas de gelo que ficam logo abaixo da boca delas, causando dano em área e desacelerando as máquinas graças ao efeito congelante.

Elimine rapidamente o que restar de vida das Bocarras e foque em dano elétrico no Cortamarés. Assim que ele ficar paralisado, capriche nos dardos explosivos e finalize a luta.

Hábil: Atrito de Tremodontes

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Na batalha final da divisão Hábil, será preciso um pouco de paciência e conhecimento das armas. Além de um Tremodonte casca grossa, há dois Garraveloz de Ácido que são bastante chatos. O principal problema é que a única parte explosiva do Garraveloz fica escondida em seu peito e é muito difícil de acertar.

É preciso eliminar rapidamente os Garraveloz. Para isso, utilize as munições mais potentes que tiver à disposição.

Assim que restar somente o Tremodonte, faça mais munições se precisar. Mine ao máximo sua movimentação. Para isso, utilize uma das armas menos lembradas do jogo: as cordas.

Prenda uma corda nele e outra no chão e repita o processo até que ele caia. Para facilitar um pouco, utilize munição de gosma no estilingue ou flechas de gelo, deixando-o ainda mais lento.

Assim que ele cair, utilize a flecha de plasma para ativar o efeito e então mande uma chuva de bombas com seu estilingue. O dano massivo é o que irá derrubá-lo antes do tempo se esgotar.

Especialista: Encontro Pavoroso

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

A próxima etapa da Arena é onde lutam os especialistas. A batalha final será contra um Agouro Alfa e duas Furafuças, também Alfas.

É possível usar uma máquina contra a outra e facilitar um pouco o desafio. As Furafuças Alfa só têm fraqueza contra elemento plasma, mas contam com quatro partes explosivas. Uma delas é o Cilindro de Ácido, que pode causar dano elemental também no Agouro. Use e abuse disso para matá-las mais rápido e ainda causar dano em quem estiver por perto.

Para lidar com o Agouro será preciso não deixar ele voar, uma vez que ele fica invisível e causa muito dano com sua investida. Use a munição de gosma para deixá-lo pregado ao chão e então repita o truque infalível: plasma seguida de dano explosivo.

Por fim, na base das asas do Agouro há um cilindro de plasma que pode ser utilizado para causar um belo dano. Porém, ele é difícil de ser acertado, mesmo com o bichão coberto de gosma.

Lendário: Predadores

Horizon - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Horizon Forbidden West
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Por último, vem o ranking lendário, com a batalha final mais complicada possível. Os dois predadores que você precisará enfrentar são um Tirânico Alfa e um Incinerante Alfa - um mais agressivo do que o outro.

Lidar com o Incinerante rapidamente é essencial para sobreviver, já que é praticamente impossível desviar de tantos golpes simultâneos. Atrás do Incinerante há dois cilindros de plasma que você pode - e deve - utilizar para gerar uma explosão em cadeia. Além disso, o depósito de energia em suas costas também é explosivo. Essas são suas melhores alternativas.

Já contra o Tirânico, há dois passos. O primeiro será remover sua armadura. O desafio te dá duas armas de elemento ácido: uma flecha e um daqueles pinos com peso que precisam ser explodidos em seguida. Essa segunda opção é a mais rápida, mas você precisará ser preciso e acertar o pino com a flecha de ácido. Assim que aplicar o efeito, use as flechas de dano lacerante (aquela que causa uma explosão sônica) e as placas do Tirânico vão cair.

Sem tantas placas, fica bem mais fácil causar dano massivo com o nosso combo padrão. Aplique o efeito de plasma e capriche nas bombas de dano explosivo lançadas com o estilingue.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol