Topo

Guia


"Astral Chain": Dicas e segredos para dominar o jogo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

06/09/2019 04h00

"Astral Chain" é o novo sucesso da Platinum, estúdio responsável por jogos como "Nier: Automata" e "Bayonetta". Dessa vez o título é exclusivo do Switch e conta com o combate complexo e cheio de camadas de jogabilidade que é característico do estúdio.

Muita coisa o jogo não ensina e vários segredos estão escondidos na jogabilidade. Para melhorar seu desempenho nos combates e conseguir os S+ nas missões, separamos dicas e segredos essenciais. Confira:

Use a IRIS com frequência

Reprodução
Imagem: Reprodução

A IRIS é uma interface de retina que permite que os policiais de "Astral Chain" consigam maiores informações na hora de resolver os casos ou enfrentar seus inimigos. Como seu uso muitas vezes é opcional, o instinto no início é de sempre tentar resolver tudo sem ela.

Para abrir a IRIS basta pressionar o botão Mais ('+'). Imediatamente o cenário vai mudar de cor, com elementos importantes como tesouros, locais de interesse, pessoas e o que mais for relevante para a sua missão ficando na cor amarela. Como encontrar todos os tesouros, gatos e missões paralelas contribui para sua pontuação final e consequentemente as recompensas, use sempre a IRIS para não deixar nada para trás.

No combate ela tem uma função bem interessante, permitindo que você acesse dados dos inimigos. O mais importante deles é a vida do adversário, que se torna uma barra que fica visível mesmo depois de desligar a IRIS. Essa é uma das ferramentas mais completas do "Astral Chain", portanto lembre-se de usá-la.

Desvie e contra-ataque

Reprodução
Imagem: Reprodução

"Astral Chain" é um jogo focado no combate, com ação intensa do início ao fim. As suas mecânicas na hora da batalha foram pensadas para deixar o jogador ficar sempre na ofensiva, fazendo combos enormes, que contribuem para sua pontuação no final de cada combate.

Para evitar que seus combos sejam quebrados, perder vida e, de quebra, ainda garantir uns pontos a mais no final da luta, é preciso entender o tempo da esquiva e como funciona o contra-ataque. Como existe um tempo de animação e o input lag (o tempo que demora para o comando que você dá no controle seja executado na tela) é preciso treinar um pouco para deixar a prática natural, quase como adquirir memória muscular.

Ao esquivar no exato momento em que o golpe do inimigo vai conectar, o tempo vai passar em câmera lenta por um breve momento, nessa hora você pode pressionar o botão de ataque para criar um contra ataque poderoso, que até mesmo lança alguns inimigos pelo ar, o que permite ainda mais combos. Use muito essa técnica se sua meta é conseguir ranking S+ nas missões.

Abuse dos "Sync Attacks"

Reprodução
Imagem: Reprodução

O combate em "Astral Chain" utiliza o seu personagem e suas "Chimeras" para criar combos devastadores nos inimigos. Saber a hora de invocar a "Chimera", trocá-las, alternar as suas armas e os tempos para as habilidades conectarem é o que vai garantir os melhores resultados. Uma dessas habilidades é o "Sync Attack".

Para utilizar um "Sync Attack", basta pressionar "ZL" no momento em que uma luz aparecer na sua arma durante o combate. Ao usar um "Sync Attack", sua "Chimera" ativa vai ser invocada, caso não estiver em campo, e atacará em conjunto com o seu personagem para gerar um bom dano e permitir um combo maior. A luz geralmente aparece no final dos combos do seu personagem, portanto fique atento.

Posicione-se, bata nas costas, use a corrente

Reprodução
Imagem: Reprodução

O posicionamento é essencial em "Astral Chain". Isso fica mais evidente quando o uso das correntes vai ficando mais claro. Com tempo de treino suficiente, é possível criar várias estratégias para os diferentes tipos de inimigos, deixando sua "Chimera" na frente ou atrás para proteção, ou mesmo um dos dois personagens funcionando de isca para o outro ir para as costas do adversário.

Essa última estratégia é interessante e deve ser usada constantemente, porque pancadas nas costas dos adversários dão um dano maior e contam mais pontos para sua nota final. Contra certos inimigos, especialmente se sua corrente for pequena, a estratégia fica bem mais difícil.

O uso da corrente também é muito importante. Com ela é possível chegar a locais antes inalcançáveis, parar investidas de inimigos e até prender alguns deles se for feita uma volta completa em torno deles. Aprenda cada uma das habilidades e ganhe muitos pontos de combate.

Finalize os Inimigos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Finalizar os inimigos em "Astral Chain" é mais importante do que parece. Sempre que um inimigo ficar próximo de ser destruído, será possível pressionar "A" para finalizá-lo em uma cena de ação daquelas bem exageradas.

Com o tempo a cena deixa de ser impactante e fica só chata, mas ainda é necessário utilizar a finalização por um motivo, pois ela recupera a vida do seu personagem. Contra certos tipos de inimigos, ela pode recuperar toda a sua vida, o que dá uma enorme vantagem para continuar lutando.

Use a sala de treinamento

Reprodução
Imagem: Reprodução

Poucos jogos têm uma sala de treinamento tão eficiente quanto a de "Astral Chain'. A cada nova habilidade ou melhoria liberada, é criado um treino específico, que te ensina qual a melhor maneira de utilizar suas novas opções de combate.

Além disso, é possível utilizar o treino live, que permite escolher o tipo do inimigo e algumas restrições para treinar de forma bem específica, ideal para melhorar suas habilidades. Não deixe de dar uma passada nesse local da delegacia de vez em quando.

Receba recompensas

Reprodução
Imagem: Reprodução

O "Legatus" é o nome do seu menu em "Astral Chain". Nele é possível ver os seus itens, modificar suas "Chimeras", ver o mapa do local e receber suas recompensas por marcos na história. Existem mais de uma centena de desafios te esperando para serem completados, e todos podem ser vistos neste menu.

Alguns desafios serão de combate, outros de fotografia ou mesmo por resolver casos. Toda vez que completar um deles, vá até esse menu e clique no desafio para receber a sua recompensa. Às vezes será apenas um item medicinal pouco valioso, mas algumas vezes virão equipamentos e cosméticos interessantes.

Gerencie suas melhorias

Reprodução
Imagem: Reprodução

Não existe um sistema de níveis convencional em "Astral Chain". O que acontece aqui é uma evolução através dos equipamentos e melhorias das suas "Chimeras". Todas essas melhorias exigem que você gaste algum recurso obtido no campo de batalha, seja dinheiro ou materiais raros conseguidos ao derrotar inimigos.

Para melhorar o equipamento base do seu personagem, vá até a sala de treinamento da delegacia e procure pela personagem Tabitha em uma salinha próxima a porta que dá no tatame. Ela vai oferecer a melhoria em troca de materiais e dinheiro. É possível melhorar tanto suas armas quanto o seu Legatus. A primeira garante novas habilidades e dano no combate; A segunda mais pontos de energia e vida.

Para melhorar a sua "Chimera" você deve usar o "Legatus", onde é possível gastar pontos para desbloquear novos atributos e equipar habilidades que são úteis no combate.

Se você está tendo dificuldades no combate, tente melhorar seu personagem e "Chimera" para melhores resultados.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Mais Guia