Topo

"Fire Emblem Three Houses": Os 10 melhores personagens para recrutar

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

23/08/2019 04h00

"Fire Emblem Three Houses" permite que você escolha o grupo que vai liderar como professor(a) durante a jornada. Blue Lions, Golden Deer e Black Eagles são as três casas possíveis, todas repletas de alunos talentosos.

Mas você não precisa ficar preso somente aos alunos que escolheu, é possível recrutar alunos de outras casas e até mesmo servos da igreja, com as habilidades certas. Como são dezenas de personagens, separamos dez que são indispensáveis, destaques das suas casas e poderosos no campo de batalha. Hora de recrutar todos, veja como:

Sylvain

Fire Emblem Three Houses - Sylvain - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Sylvain é um excelente personagem por vir com um conjunto de habilidades que vão capacitá-lo para qualquer uma das classes de cavaleiro. Com lança, machado e montaria, ele pode ser convertido em Great Knight ou Wivern Lord com facilidade. Ou mesmo um Dark Knight, já que tem facilidade com magia negra.

A sua habilidade passiva tem a ver com o seu arquétipo namorador e faz com que ele ganhe mais dois de ataque e receba menos dois de dano quando está adjacente a alguma mulher. Esse jeito cafajeste dele, inclusive, permite que você possa recrutá-lo bem cedo no jogo se tiver escolhido a personagem do sexo feminino para a Byleth.

Se você escolheu um homem, foque em "Reason" e "Charisma" para recrutá-lo.

Catherine

Fire Emblem Three Houses - Catherine - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Catherine é um dos membros da igreja que podem ser recrutados para o seu exército. A única restrição é se você for professor dos Black Eagles e seguir a rota da Edelgard.

Ela é uma das melhores personagens do jogo, já que, se recrutada no momento certo, quando você estiver por volta do nível 20, chegará com força muito acima do restante dos seus alunos.

A Catherine é perita em espadas e combate corpo a corpo, e até por isso já chega na classe "Swordmaster". Além disso, ela já vem equipada com uma relíquia, o que amplifica demais o dano físico com espadas. Se quer alguém que consegue vencer uma missão sozinha, essa é a sua resposta.

Ashe

Fire Emblem Three Houses - Ashe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O motivo principal para ter o Ashe na sua equipe não são nem a suas habilidades, que até dão para um bom "Sniper", mas não são tão boas quanto a de outros personagens. O motivo verdadeiro é sua habilidade passiva, que permite abrir qualquer tesouro e porta sem utilizar chaves, sendo o único que faz isso em todas as casas.

Para recrutar esse especialista em fechaduras, foque na sua perícia com lanças e no atributo carisma.

Mercedes

Fire Emblem Three Houses - Mercedes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para finalizar os indicados da casa Blue Lions, vamos de Mercedes, vulgo a melhor suporte do jogo. A garota tem afinidade natural com magia negra e razão, o que a torna apta para qualquer uma das classes mágicas do final do jogo.

Mas o que a torna a melhor suporte é a sua habilidade passiva, que faz com que ela recupere parte da vida que curou dos aliados. Isso deixa seu time sem a necessidade de outro personagem com foco em cura, já que ela é para lá de autosuficiente no campo de batalha.

Para recrutá-la foque em "Magic" e na perícia com arcos.

Lisithea

Fire Emblem Three Houses - Lisithea - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra personagem que é ideal para dano mágico e suporte é a Lisithea, a mais jovem da casa Golden Deer. Sua habilidade passiva faz com que ela ganhe o dobro de experiência em batalha, e assim chegue nos níveis necessários para mudar de classe muito rápido.

Sua aptidão com as artes mágicas também ajuda bastante na hora de avançar nas perícias necessárias para os testes. Com ela no seu time, você terá um "Gremory" bem cedo no seu exército. Para recrutá-la é preciso focar em "Magic" e "Faith".

Leonie

Fire Emblem Three Houses - Leonie - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A casa Golden Deer tem sua própria versão do Sylvain. Não por conta do jeito namorador, mas pela habilidade passiva que garante bônus quando está ao lado do sexo oposto. No caso da Leonie ela se chama Rivalidade e faz com que ela ganhe mais dois de força e menos dois de dano recebido.

Par perfeito para andar lado a lado com o Sylvain, ela é perita em lança, montaria e arcos. Não é para menos, já que era pupila do Jeralt. Para recrutá-la basta focar em força e melhorar sua habilidade com lança.

Bernadetta

Fire Emblem Three Houses - Bernadetta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Bernadetta é uma das melhores arqueiras do jogo, com habilidades passivas que a fazem ainda mais mortal. Além da ótima "Complexo de perseguição" que faz com que ela aplique mais cinco de dano nos inimigos se não estiver com a vida completa, ela ainda é capaz de atacar duas vezes com a arma equipada em algumas situações graças ao "Crest" da sua família.

Para conseguir recrutá-la, é preciso focar em força e perícia com arcos.

Ferdinand

Fire Emblem Three Houses - Ferdinand - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro ótimo personagem dos Black Eagles, Ferdinand possui o maior atributo de defesa de todos da sua casa e cresce o atributo de velocidade como nenhum outro, perfeito para cavalaria montada. Sua habilidade passiva garante um ótimo bônus de precisão e esquiva se ele estiver com a vida cheia.

Para recrutar esse ótimo aluno é preciso fazer com que sua Byleth tenha bons atributos em "Dexterity" e perícia com "Heavy Armor".

Shamir

Fire Emblem Three Houses - Shamir - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais uma boa serva da igreja para ser recrutada, Shamir é uma ótima arqueira para resolver o problema do seu exército quando a batalha exigir das classes desse tipo. Ela já vem na classe "Sniper" e com perícia ranque "A".

Sua habilidade passiva faz com que ela se transforme em uma máquina de matar no campo de batalha. Sempre que ela iniciar um combate e executar o inimigo, no próximo turno terá mais quatro em destreza, velocidade, força e magia. Com isso ela se torna uma das melhores do jogo com um arco.

Para recrutá-la é preciso estar no nível 15.

Hilda

Fire Emblem Three Houses - Hilda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra personagem que vai fazer o Sylvain se sobressair no campo de batalha é a Hilda. Seu poder passivo é fazer com que os aliados homens ganhem três de ataque. Não bastasse isso, ela ainda tem ótimos atributos que fazem dela ótima tanto nas classes defensivas quanto de ataque. Para fechar com chave de ouro, ela ainda tem a habilidade do seu "Crest": quando ela usar uma habilidade de combate, existe a chance de o inimigo não contra-atacar.

Para recrutar essa excelente personagem, é preciso focar em "Charm" e proficiência com machado.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol