Topo

Estúdio de "Quantum Break" fará campanha de "Crossfire 2"

Com 400 milhões de jogadores, "Crossfire" é considerado o jogo de tiro online mais popular do mundo - Reprodução
Com 400 milhões de jogadores, "Crossfire" é considerado o jogo de tiro online mais popular do mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 14h46

Em parceria com a Smilegate, o estúdio Remedy Entertainment, conhecido pelos jogos "Max Payne", "Alan Wake" e "Quantum Break", será responsável pela campanha singleplayer do shooter "Crossfire 2".

O anúncio da parceria foi feito durante o "Crossfire Vision Summit", realizado durante a conferência China Joy 2016, em Xangai.

"A equipe da Remedy está muito animada em ser uma parceira-chave no desenvolvimento do futuro da franquia 'Crossfire'", diz o comunicado do estúdio. "A Smilegate escolheu a Remedy especificamente para trazer nossa mistura única de narrativa, personagens memoráveis e jogabilidade inventiva para o público global de 'Crossfire'".

Por meio de seu Twitter, o estúdio também disse que o jogo será um "FPS militar", o que indica que o game manterá um estilo similar ao do primeiro "Crossfire".

Lançado em 2007, o primeiro "Crossfire" é o jogo de tiro online mais popular do mundo, com 400 milhões de jogadores registrados e média de 6 milhões de usuários ativos ao mesmo tempo.

Focado principalmente no multiplayer, o game coloca duas equipes em combate aberto, dividindo-se em 13 modos diferentes.

Rumores de que a Smilegate trabalhava em uma sequência para seu popular shooter persistem desde 2013, mas por enquanto não há informações sobre uma data de lançamento para o jogo.