Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Coronel, primeiro coach de Free Fire no país: "Quando comecei, era só mato"

Coronel, considerado o primeiro técnico de Free Fire do Brasil - Arte/UOL
Coronel, considerado o primeiro técnico de Free Fire do Brasil Imagem: Arte/UOL

De START, em São Paulo

25/03/2022 04h00

Quando Coronel começou no Free Fire, em novembro de 2019, "era tudo mato", como ele mesmo diz. Ele acabou se especializoando e ficou conhecido como o primeiro coach profissional do jogo no Brasil.

A influência do Coronel pode ser sentida em vários times, mas seu principal trabalho profissional foi na paiN. Hoje, ele coordena seu próprio grupo de influenciadores, A Tropa do Coronel - mas não desconsidera voltar para o cenário competitivo.

Confira esse bate-papo exclusivo, cheio de boas histórias e o típico bom-humor tranquilão do Coronel:

VÍDEO 1

Coronel conta como descobriu o Free Fire: ele foi "obrigado" a jogar porque todos os amigos estavam viciados. Eventualmente, a turma parou de jogar, mas ele não... e o resto é história.

VÍDEO 2

Como a paixão por Free Fire acabou virando uma profissão - ainda mais em um cargo inédito até então, o de coach? Coronel conta essa história e relembra uma decisão difícil: ser contratado pela paiN ou pela Loud?

VÍDEO 3

Coronel conta como ele estruturou o Free Fire na paiN. E relembra, em detalhes, a polêmica em torno do jogador Ubita, um dos mais populares na época, que acabou expulsou da paiN e suspenso pela Garena.

VÍDEO 4

Por que Coronel saiu da paiN? Agora, ele gerencia um projeto de influenciadores: A Tropa do Coronel. Ele conta como foi essa transição e como é sua vida nos bastidores. Será que ele sente falta do cenário competitivo?

VÍDEO 5

Qual é o futuro do Free Fire? Coronel discute se ainda há espaço no cenário para surgir novos nomes nas competições ou na criação de conteúdo. E também conta o seu segredo para montar um time imbatível de Free Fire.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol