'O Amor Mora ao Lado': Casal JungJung brilha em romcom sobre recomeços
Bem humorados, simpáticos e com ótimas respostas, dois dos maiores atores da Coréia do Sul atualmente, Jung Hae-in e Jung So-min, deram entrevista para Splash sobre a comédia romântica do momento, que estreou na Netflix no último final de semana (31) e terá dezesseis episódios no total.
"Aprendo muito com todas as minhas personagens"
So-min brilhou recentemente como a excelente Mu-deok, uma das protagonistas de outro sucesso da Netflix, "Alquimia das Almas". Ao ser questionada sobre como era acabar um projeto tão bem sucedido e encarar outro, a atriz respondeu: "Toda vez que faço um novo personagem sinto que fiz uma nova amiga na minha vida. Amo muito o processo de aprender sobre a personagem e às vezes marca tanto que até meus valores mudam pois aprendo muito com todas elas".
"O papel veio no momento certo"
Hae-in, um dos atores mais amados já há alguns anos desde o sucesso que ele fez em "Something in the Rain", vinha escolhendo papéis e dramas mais pesados, com personagens densos e difíceis. Os fãs clamavam por uma comédia romântica que finalmente chegou. Ele conta que foi tudo timing: "Não existiu uma grande razão para que eu não fizesse uma comédia romântica anteriormente. Eu fui seguindo o fluxo e aconteceu apenas agora. Já vinha pensando em fazer algo mais animado, pra cima, e veio no timing certo"
Sobre a trama
O drama conta a história de Choi Seung-hyo (Hae-in) e Bae Seok-ryu (So-min), que se conhecem desde crianças por serem vizinhos e cresceram juntos até Seok-ryu se mudar para os Estados Unidos. Anos depois, de volta à Seul, ela quer finalmente aprender a não fazer nada, já que passou trabalhando e vivendo para os outros. É bem fácil de se identificar com a personagem.
"Acredito que a série tem apelo para todas as idades, com o conflito, a solidão que nós aos 30 e pouco temos e também as mães, amigas, que fazem grande parte da história e vivem seus respectivos problemas", explica a atriz. "Me identifiquei muito com Seok-ryu" complementa.
A relação do "Casal JungJung" —como os personagens ficaram conhecidos por seus intérpretes terem o mesmo sobrenome—, é engraçada, repleta de implicâncias de quem se conhece desde criança, e ao mesmo tempo com afeto e nuances que mostram que ambos sentem algo mais (e não é de agora).
"Imagino que quem está no início de um relacionamento vai se identificar com o drama", comenta Hae-in, que ainda conta que quando viu o nome do diretor e do roteirista do projeto (Yoo Je-won e Shin Ha-eun dirigiram e roteirizaram "Hometown Cha-cha-cha"), ele sabia que ia aceitar fazer. "Vi o nome de ambos e que So-min iria fazer e não tinha como não aceitar o papel", explica.
Assim como os personagens, Hae-in e So-min possuem uma visível química dentro e fora das telas e navegam pela entrevista de forma muito harmoniosa, fazendo a gente entender o porquê de eles terem tantos fãs pelo mundo.
A série está disponível na Netflix, com novos episódios todos os sábados, todos com dublagem disponível.
Momento fofo: a minha cachorra resolveu aparecer no meio da entrevista (que aconteceu às duas da manhã, pois horário sul-coreano), e Hae-in e So-min adoraram ela, chamaram de fofa e deram oi.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.