Sepultamento de Alain Delon reúne multidão em frente à mansão do ator
O sepultamento do astro francês Alain Delon, que morreu aos 88 anos nesta semana, aconteceu na tarde deste sábado (18).
O que aconteceu
Cerca de 50 pessoas compareceram à cerimônia fechada para familiares e amigos próximos, conforme sua vontade.. Entre os convidados da cerimônia privada, estavam Rosalie van Breemen, ex-mulher do ator e mãe de Anouchka e Alain Fabien, bem como os artistas francesas Nicole Calfan, Géraldine Danon — afilhada do ator — e Paul Belmondo — filho do antigo rival e amigo de Delon no cinema, Jean Paul Belmondo.
Centenas de fãs se aglomeraram em frente à mansão do ator francês, na cidade de Douchy, com cartazes e flores. Algumas horas antes da cerimônia, seus dois filhos, Anthony e Alain Fabien, cumprimentaram os fãs e agradeceram pelo carinho, saindo sob aplausos. A cerimônia começou às 17h (12h no horário de Brasília)
O ator planejava seu funeral há vários anos. Ele queria ser enterrado na capela de sua propriedade, perto de seus cães, em um procedimento "excepcional" que exigia autorização, além de ter cerimônia celebrada por Jean Michel Di Falco, ex-bispo de 82 anos da cidade de Gap.
"Estamos extremamente comovidos com o fervor e o carinho demonstrados na França e em todo o mundo", disseram seus três filhos — Anthony, Anouchka e Alain Fabien — em uma mensagem conjunta à AFP na quarta-feira.


* Com informações da agência AFP
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Miguel Luiz Ramos Filho
Para a minha geração, Alain Delon foi um ícone, junto com dezenas de atores franceses que vimos nos cinemas em filmes ótimos de assistir! A vida pessoal dos artistas não eram tão devassadas como hoje. RIP
Jane Tadeu da Silva
O bonito também morre, o feio bonito também morre que o diga o Jean Paul Belmoond, e agora o Adonis do Cinema Mundial falece e deixa o seu legado que rosto bonitinho também tem o seu lado de atuar seja em qual for o palco que escolheu pra sua carreira cultural, o Alain Delon foi perfeito em sua carreira de bons filmes e personagens de boa qualidade, morre um Mito da Beleza que deixou o seu legado que isso é o diferencial pra ser contratado pra fins economicos das Obras que participa. Meus Sentimentos aos seus Familiares ai na França.
Carlos Roberto de Oliveira Fonseca
Notícia deixa muita tristeza em todos nós. Vá em paz, caro Alain...