'Casamento às Cegas': Polícia Civil investiga participante por estupro
Leandro Marçal, participante do reality show Casamento às Cegas (Netflix), é investigado pela Polícia Civil de SP por suposta prática de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica.
O que aconteceu
O caso foi registrado na (DDM) Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco-SP, na quarta-feira (10), por Ingrid Santa Rita. Ela, que também participou do programa, é ex-mulher do acusado.
A vítima compareceu na delegacia e narrou os fatos para a autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), bem como medida protetiva de urgência à Justiça. Detalhes serão preservados devido a natureza da ocorrência. Secretaria de Segurança Pública, em nota enviada a Splash
Equipe de Ingrid informou que a ex-participante está "esgotada". "Todos os procedimentos necessários na esfera jurídica foram devidamente realizados e estão devidamente divulgados nos meios de comunicação para acompanhamento público. Neste momento, aguardamos o curso natural que um processo segue."
Procurado pela reportagem, Leandro Marçal não retornou o contato até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.
Entenda o caso
Ingrid diz ter sido abusada sexualmente por Leandro após o fim do programa. A declaração foi dada durante o reencontro dos participantes da quarta temporada de "Casamento às Cegas Brasil".
Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo da sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você me olha. Ingrid
Depois do depoimento de Ingrid, Leandro se pronunciou. "Nossa relação nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato, a gente nunca conseguiu se conectar de fato. Na parte sexual, pegou muito. Em determinado momento, fiz exame, fui procurar ajuda, entender o que estava acontecendo. A gente entendeu que não era um problema físico, era um problema psicológico", relatou o participante.
A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento às Cegas Brasil divulgaram uma nota conjunta repudiando qualquer tipo de violência. "A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.