The Town abre saídas de emergência para lidar com muvuca e cria confusão

A produção do The Town precisou abrir as saídas de emergência nos bastidores do festival para evitar o congestionamento humano no trajeto entre palcos.

Esse artifício foi utilizado pelo menos duas vezes no decorrer da primeira edição do festival: uma após o show de Ludmilla na quinta-feira (7) e outra hoje, depois do show de Pitty. Questionado, um segurança no local afirmou que a passagem foi aberta todos os dias.

As duas apresentações aconteceram no palco Skyline, o principal do festival. Mesmo meia hora após o encerramento dos shows, o trajeto para os outros palcos continuava travado, com pessoas se empurrando para tentar abrir caminho.

Com isso, a equipe de segurança abriu a passagem de emergência na lateral direita do palco - - o caminho pelos bastidores é uma rota de evacuação e passa na frente do lounge VIP do festival.

Porém, quando a saída de emergência foi fechada novamente, o público tentou abrir a passagem à força e foi contido pelos seguranças.

"É hora do show do Detonautas e tá simplesmente tudo cheio. As pessoas simplesmente não conseguem passar. Tem um muro humano. A segurança não liga, não deixam passar pela saída de emergência. Pelo jeito essa emergência não é suficientemente grande", disse Luiz Benedetti, 42.

"Faz uns 20 minutos que estou aqui parada. Tentei ir para lá (outro palco) mas fui arrastada. Pedimos pro pessoal abrir a saída de emergência, mas ninguém faz nada", acrescentou Fernanda Grazini, 34.

Splash procurou a organização do The Town para um posicionamento. Leia a nota abaixo:

A organização do festival informa que, para contribuir com a circulação do público ao fim dos shows do palco Skyline, abriu uma passagem com acesso direto à Rota 85 em direção ao Market Square e ao Palco NDA. Dessa forma, é possível evitar o fluxo intenso de quem não se dirige ao Palco The One. O festival está sempre atento à movimentação do público na Cidade da Música para viabilizar caminhos alternativos, pontuais ou definitivos, que proporcionem uma melhor experiência no festival.

Deixe seu comentário

Só para assinantes