Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

The Town encerra 1ª edição e passa o bastão para o Rock in Rio 40 anos

O The Town encerrou oficialmente no último domingo (10) e a Rock World, empresa que organiza e produz o festival e o Rock in Rio, já está se preparando para o ano de 2024, que celebra 40 anos do Rock in Rio no Brasil e 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Durante 5 dias, o The Town teve meio milhão de ingressos esgotados e reuniu milhares de pessoas em mais de 235 horas de muita música.

Show de Luzes no palco Skyline
Show de Luzes no palco Skyline Imagem: Wesley Allen/Divulgação

Agora São Paulo e o Rio de Janeiro farão um revezamento em relação à festivais: o Rock in Rio acontecerá em 2024, enquanto o The Town retorna a São Paulo em 2025. O festival paulista passou oficialmente o bastão para o Rock in Rio e a edição comemorativa de 40 anos acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro. Já o Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

Barão Vermelho
Barão Vermelho Imagem: Alexwoloch/Divulgação

O The Town também movimentou o turismo em São Paulo. Em levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), a ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro, quando acontece o festival, passa dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A organização do The Town também destacou que o impacto econômico em São Paulo é de R$ 1.7 bilhão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes