Spoiler? Autor entrega futuro de Preciosa em 'Fuzuê': 'Vilã que se dá mal'

"Eu sou Preciosa. Eu sou poderosa. E eu sou perigosa". Se você acompanha a novela "Fuzuê", já deve ter escutado Marina Ruy Barbosa, 28, falando essa e outras frases bem caricatas.

Vilã na novela das 7, Preciosa é cheia dos bordões e faz de tudo para conseguir o que quer: o tesouro escondido no subsolo da loja Fuzuê. "Eu quero. Eu posso. E eu brilho."

Em conversa exclusiva com Splash, o autor Gustavo Reiz, 41, revelou que a personagem ainda enfrentará do seu próprio veneno na trama. "Ela insiste em fazer alguma maldade, mas a maldade se volta contra ela."

Em pouco mais de três semanas desde a estreia de "Fuzuê", Marina Ruy Barbosa já conquistou os telespectadores com o jeito único da personagem. "As pessoas estão gostando muito das loucuras da Preciosa. Estão um pouco assustadas com para onde ela vai", afirma Reiz, entregando o futuro da antagonista.

Preciosa vai aprontar muito. Ela não é aquela vilã que vai ter vitórias sucessivas. Pelo contrário, ela acaba se dando mal à beça.
Gustavo Reiz

E Preciosa não é a única com bordões. Luna (Giovana Cordeiro) também diverte o público com o seu "Cê jura, garoto?".

"Eles surgem naturalmente. Eu escrevo falando o texto, e as vozes das personagens começam a aparecer. Eu sempre gostei, como telespectador, de personagens que tinham bordões", explica Gustavo.

Continua após a publicidade

Além de criar novos, o escritor resgatou bordões de novelas antigas, como o "na chón [no chão]" de Preciosa, que vem de "Rainha da Sucata" (1990), e "my precious [minha preciosa]", apelido de Heitor (Felipe Simas) para a vilã, resgatado de "Império" (2014).

"Isso ficou muito forte em mim, me marcou como telespectador. A Preciosa, já nos primeiros capítulos, falou para 'colocar na chón', como a Dona Armênia."

Mistério, caça ao tesouro e loucura

Gustavo destaca que "Fuzuê" está apenas começando e muita coisa ainda vai acontecer, principalmente na vida da protagonista, Luna.

Continua após a publicidade

"Com os desdobramentos do mistério do sumiço da Maria Navalha (Olivia Araújo), a Luna vai começar a cada capítulo a entender melhor o que aconteceu com a mãe. Antes ela não tinha a menor ideia. Agora ela começa a ter pistas, que começam a se ligar."

Gustavo Reiz faz sua estreia escrevendo para a Globo com 'Fuzuê'
Gustavo Reiz faz sua estreia escrevendo para a Globo com 'Fuzuê' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

O tesouro da Fuzuê é um "ponto de encontro" para todas as tramas, inclusive a da dançarina da Lapa. "A Maria Navalha também está de fato ligada à caça ao tesouro. As peças começam a se encaixar e, nessa busca, a Luna descobre muito também sobre a própria vida e a história da sua família."

Sobre Preciosa, Gustavo garante que a loucura só vai piorar. "Se ela já está louca agora, você imagina daqui para frente", completa.

Confira a entrevista completa com Gustavo Reiz sobre "Fuzuê":

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes