Topo

Versão descentralizada de Virada Cultural agrada público

Virada Cultural: Mário e Tatiane aprovam descentralização de evento - Bruna Calazans/UOL
Virada Cultural: Mário e Tatiane aprovam descentralização de evento Imagem: Bruna Calazans/UOL

Bruna Calazans

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/05/2023 21h47

Desde o último ano, a Virada Cultural tem programações que vão além do centro de São Paulo. Neste ano, por exemplo, aconteceu a primeira edição da Arena Heliópolis.

Para Mário Pinho, 32, que acompanha o evento há anos, esse novo formato tem seu lado positivo: "Essa nova versão é interessante, descentraliza os atrações e atrai o público do bairro", disse ele, que estava na Arena Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Moradores da região estavam com crianças e animais de estimação acompanhando as atrações dividias em dois palcos. O público também aproveitou uma pracinha localizado na Avenida Eliseu de Almeida para acompanhar os shows.

"Isso tira a coisa do Centro, que sempre tinhma as atrações. Acho isso muito bacana, apesar de ter seu lado ruim", disse. Segundo ele, a versão antiga da Virada, em que muitos shows aconteciam no Centro, a locomoção entre um palco e outro era mais fácil.

Sem multidão. Tatiane Castro, de 32 anos, estava acompanhando Mário e relembrou que chegou a ter uma experiência negativa com o centro na Virada do último ano: "Eu presenciei muitas brigas, muitos assaltos. Foi terrível. Aqui está bem mais tranquilo, sem uma grande multidão. Prefiro assim".

Virada Cultural 2023

O maior evento cultural da região acontece nos dias 27 e 28 de maio.

A metrópole é palco de uma intensa programação, com mais de 500 atrações gratuitas.

O evento é distribuído em diversos palcos espalhados por todas as regiões da cidade.

Virada Cultural 2023: acompanhe o público e o clima do evento anual que acontece em São Paulo