Topo

BBB: Naiara Azevedo polemizou com Bolsonaro e ficou famosa por R$ 50 do ex

De Splash, em São Paulo

14/01/2022 22h16Atualizada em 14/01/2022 22h29

Avisa que ela chegou: a cantora e apresentadora do programa "Pé na Bota", de Splash, Naiara Azevedo, 32, é mais uma participante do "BBB 22" do grupo Camarote, anunciada pela TV Globo. Clique aqui para ver a lista completa dos participantes do reality.

Nascida em Campo Mourão (PR), Naiara explodiu no Brasil em 2016 com a música "50 Reais", contando — ou melhor, cantando — com Maiara e Maraisa sobre a descoberta de uma traição ao vivo e a cores, oferecendo R$ 50 aos flagrados. A vingança de milhões!

Compositora e instrumentista, ela afirma ter começado a cantar desde os 13 anos. Até os seus 17 anos ela morou em uma fazenda — raízes da qual tem orgulho de falar. Ela se formou em 2009 em Estética e Cosmética, de acordo com a Universidade Paranaense (Unipar).

Antes de "50 Reais" ela lançou uma resposta à música "Sou Foda", de Carlos e Jader, chamada "Coitado".

Hoje, a artista contabiliza quatro DVD's e um dos últimos hits, "Olha que Cê Perdeu", com Raí Saia Rodada, tem mais de 5 milhões de visualizações no YouTube — ela já gravou com Ivete Sangalo, Solange Almeida, Dilsinho e DJ Ivis (a produção com ele segue no ar).

Nas redes sociais, ela tem mais de 5 milhões de seguidores. O total de visualizações no canal do YouTube chega a mais de 2,3 bilhões.

A cantora também tem experiência como apresentadora: comandou o "Pé na Bota" aqui em Splash recebendo convidados na sua fazenda no interior de Goiás.

"Apenas solteira"

Naiara Azevedo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rafael Cabral e Naiara Azevedo em casamento feito em 2016
Imagem: Reprodução/Instagram

No ano passado, ela anunciou o término do casamento com o empresário Rafael Cabral. Além de companheiro, ele também cuidava da carreira de Naiara — ele prometeu que nada entre eles mudariam profissionalmente.

"Não existem palavras para expressar o sentimento de ver uma relação chegar ao fim. Mas, existe um momento onde precisamos olhar para nós mesmos e ressignificar algumas coisas. Foram 9 anos de erros e acertos, de dores e alegrias e de muito respeito!", escreveu ela na época.

Encontro com Bolsonaro

No dia 27 de janeiro, Naiara Azevedo participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros artistas como Sorocaba, Amado Batista e até o pai de Neymar Jr.

Uma das imagens da reunião foi publicada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL), e a cantora aparecia sem máscara ao lado do político, de Sorocaba e também do ator e Secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

A assessoria da cantora disse que o motivo para o encontro era debater medidas para o setor cultural.

"O setor foi um dos primeiros a parar de trabalhar e, se nada for feito, será um dos últimos a voltar as suas atividades. Esse foi o único propósito da ida da cantora Naiara Azevedo à Brasilia, em defesa da classe artística e de todos que fazem arte e cultura em nosso país. Naiara Azevedo deseja que a vacina chegue logo à todas as famílias brasileiras, para que a vida volte ao normal e que os eventos possam voltar a acontecer, trazendo esperança e alegria para todo o nosso povo."

No dia do encontro, o Brasil ultrapassou 220 mil óbitos em razão da covid-19. Segundo o consórcio de veículos de imprensa do qual UOL faz parte, naquele dia foram registrados 1.319 novos óbitos e fazia uma semana que a média de mortes estava acima de mil óbitos.

A situação não era segura para reuniões com aglomeração e sem máscara: as taxas de ocupação dos leitos de UTI, por exemplo, eram de 70,7% na Grande São Paulo e 70,9% no estado; a vacinação, atacada sem provas por Bolsonaro, chegava a marca de 1,2 milhão de pessoas com a primeira dose — o que equivale cerca de 0,59% da população brasileira.

Expectativa para o reality

Naiara Azevedo  - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Naiara Azevedo participa do programa 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Em outubro, Naiara disse ao OtaLab que "iria dar trabalho" se fosse uma das participantes do reality show 'A Fazenda" (RecordTV). Ela afirmou que não iria para o programa por um motivo:

Nesse programa eu não ia, não. Porque eu ia dar trabalho para aquele povo. A hora que eu visse o pessoal de corpo mole para fazer todas aquelas coisas que eu faço com os dois pés nas costas, eu ia ficar muito irritada. Naiara Azevedo

No "BBB 22" não tem as tarefas da "Fazenda", mas tem prova do líder, do anjo e "fogo no parquinho".

Ano passado, ela foi citada no reality da Globo quando Arthur confundiu a voz dela com a de Marília Mendonça na festa da liderança de Caio.

"Nossa, eles tocaram Naiara Azevedo duas vezes! Que top!", disse. Na verdade, tocaram "Alô, Porteiro" e, em seguida, "Pegada que Desgrama".

'Pé na Bota'

O "Pé na Bota" mostra Naiara Azevedo convidando famosos como Pocah, Nicole Bahls e Kaysar Dadour para um bate-papo com comida boa, além viverem um pouco da vida — e dos perrengues — na sua fazenda "50 Reais", em Goiás.

E teve 'crossover', sim, senhor!

Naiara Azevedo foi uma das convidadas de Tiago Abravanel, outro participante do Camarote, na primeira temporada do "Sai da Caixa" — eles já haviam participado do "Show dos Famosos", em 2018, e o programa de Splash promoveu o reencontro.

Além de cantarem juntos músicas de artistas como Roupa Nova e Damares, Naiara contou que era uma "peste" na infância, chegando a colocar fogo no pasto do avô, que já ficou com um homem noivo (sem saber) e recebeu uma ligação da noiva no dia do casamento, e também que gosta de ler fofocas no banheiro durante o "número dois".

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo