Topo

BBB: Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel rebateu fala homofóbica da tia

De Splash, no Rio

14/01/2022 22h01

Tiago Abravanel, 34 anos, está no "Camarote" do "BBB 22" (Globo) — veja a lista completa dos participantes do reality. O ator, cantor e apresentador do programa "Sai da Caixa, aqui de Splash, foi confirmado no reality show após especulações de que estaria com covid-19.

Vindo de uma família poderosa no entretenimento — ele é filho de Cíntia Abravanel, primeira filha de Silvio Santos — o "novo BBB" também é amigo de famosos, que prometem movimentar as redes sociais o apoiando na competição.

O nome de Tiago vinha sendo cogitado nas redes sociais e ganhou força após um dos spoilers de Boninho, que citou que "um dos novos BBBs poderia estar na Broadway". Foi justamente na peça "TeenBroadway", aos 17 anos, que o artista iniciou sua carreira.

Após passar por diversos espetáculos musicais, como "Miss Saigon" e "Hairspray", Tiago viveu seu auge no teatro ao interpretar Tim Maia no musical "Tim Maia - Vale Tudo".

Na televisão, estreou na emissora da família, o SBT, e participou, em 2011, da novela "Amor e Revolução". Na Globo, sua estreia foi em "Salve Jorge", papel que lhe rendeu o prêmio "Melhores do Ano" como ator revelação.

O último trabalho de Tiago na Globo foi no "Super Dança dos Famosos", quando ocupou o 6° lugar na competição. Ele também já havia participado, em 2018, do "Show dos Famosos" e em 2013 da "Dança dos Famosos 10".

Tiago Abravanel faz apresentação histórica na Super Dança dos Famosos, um 'grito' de orgulho gay - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel faz apresentação histórica na Super Dança dos Famosos, um 'grito' de orgulho gay
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Sai da Caixa"

Tiago Abravanel também é um dos apresentadores de Splash, com o programa musical "Sai da Caixa".

Semanalmente, Abravanel recebe um artista diferente para "sair da caixinha" e cantar músicas de fora do seu repertório habitual.

Atualmente na segunda temporada, exibida no Canal UOL, o apresentador já recebeu convidados como Zezé di Camargo, Samuel Rosa e Dilsinho.

Casamento com produtor de TV

Tiago Abravanel é casado com Fernando Poli, produtor de TV, com quem vive um relacionamento há quase sete anos. A vida amorosa do ator veio a público em 2019, quando Larissa Manoela compartilhou uma foto dos dois com a legenda: "O casal mais lindo".

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", Tiago disse que nunca "saiu do armário" e que nunca escondeu o relacionamento: "Talvez seja novidade para quem não me conhece tanto. Quem está perto de mim já viu o Fernando, que é uma pessoa incrível, que está dentro da minha família há muito tempo".

Tiago e Fernando voltaram aos holofotes recentemente após participarem da "Farofa da Gkay". A humorista entregou que o casal trocou beijos com outros convidados da festa, entre eles o influenciador Álvaro, que também chegou a ser cotado para o "BBB 22".

Tiago Abravanel e seu marido usando roupas da T_JAMA - Reprodução/Instagram @tjamaoficial - Reprodução/Instagram @tjamaoficial
Tiago Abravanel e seu marido usando roupas da T_JAMA
Imagem: Reprodução/Instagram @tjamaoficial

Fala homofóbica de Patrícia Abravanel:

Tiago Abravanel se envolveu em uma polêmica familiar em junho de 2021 ao rebater um comentário feito pela tia, Patrícia Abravanel, no programa "Vem Pra Cá", do SBT. Na ocasião, a filha de Silvio Santos minimizou a homofobia, pediu compreensão com quem "ainda está aprendendo" e ironizou a sigla LGBTQIA+.

Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final, falou Tiago em vídeo.

Tiago Abravanel também sinalizou o pedido da tia para a comunidade LGBTQIA+ ser mais tolerante:

Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso.

Lado empreendedor:

Além da carreira artística, Tiago Abravanel também atua como empresário. O neto de Silvio Santos tem uma empresa de pijamas, com lojas on-line e física, e também é sócio, ao lado do marido, em uma confeitaria especializada em doces feitos com banana.

Nas redes sociais, recentemente, ele comemorou o sucesso nos negócios: "Numa época dessas os dois negócios expandiram. Pijama e doce para ficar em casa. O que a gente pode querer mais?".

Silvio Santos posa de pijama com o neto, Tiago Abravanel - Reprodução/Instagram/tiagoabravanel - Reprodução/Instagram/tiagoabravanel
Silvio Santos posa de pijama com o neto, Tiago Abravanel
Imagem: Reprodução/Instagram/tiagoabravanel

BBB 22: Veja todos os participantes do reality da Globo