A estreia de 'Madame Durocher', filme sobre primeira mulher parteira no BR
Marie Josephine Mathilde Durocher foi a primeira mulher a obter o título de parteira no Brasil e a se tornar membro oficial da Academia Nacional de Medicina, ainda no século XIX. Essa personagem histórica é retratada em "Madame Durocher", longa de Dida Andrade e Andradina Azevedo, que estreia nos cinemas brasileiros dentro da programação do Festival Varilux, entre 7 e 20 de novembro, além de estar disponível dentro do circuito comercial do país inteiro.
Com roteiro de Rita Buzzar e João Segall - também produtores do filme -, "Madame Durocher" acompanha a vida de Marie, jovem francesa que se instala no Rio de Janeiro imperial ao lado de sua mãe. Após uma série de tragédias pessoais, ela segue em busca de sua realização profissional e de seus ideais, enfrentando o machismo e o preconceito da sociedade. As atrizes Jeanne Boudier e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008, por sua atuação em "Linha de Passe") interpretam a personagem em diferentes fases da vida.
Outro destaque é a atuação da franco-canadense Marie-Josée Croze (também premiada como melhor atriz em Cannes por "As Invasões Bárbaras", em 2003) como Anne, a mãe de Marie, na primeira parte da história. Os figurinos da personagem foram especialmente criados pela estilista brasileira Lethicia Bronstein. Completam o elenco nomes como Isabel Fillardis, Armando Babaioff, Fernando Alves Pinto, Flávia Souza e Thierry Trémouroux. O filme conta ainda com André Ramiro e Nelson Baskerville como atores convidados, além da participação especial de Mateus Solano. A pré-estreia do filme "Madame Durocher" aconteceu na noite da última segunda-feira (04) no cinema do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Confira as fotos do evento:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.