Turismo de neve: Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho

Bariloche, na Argentina, lançou sua temporada de inverno para 2024 com novidades para o brasileiros, um dos seus principais públicos — não à toa, a cidade já ganhou o apelido de "Brasiloche".

A principal novidade para este ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil em direção à cidade argentina. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta.

O primeiro voo da temporada de inverno, que será realizado de forma direta partindo do Brasil, acontecerá em 30 de junho, saindo de Campinas e operado pela Azul Linhas Aéreas.

A companhia trabalhará com quatro frequências semanais, nas terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, até o dia 25 de agosto. No mês de julho, há ainda a possibilidade de serem realizados seis voos por semana.

Bariloche é um dos principais destinos de neve na América do Sul para os brasileiros
Bariloche é um dos principais destinos de neve na América do Sul para os brasileiros Imagem: Divulgação Inprotur

A Aerolíneas Argentinas também conectará o Brasil com Bariloche de forma direta. Os voos operados pela companhia serão diários, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro voo da temporada ocorrerá em 1º de julho e se estenderá até 1º de setembro.

Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista. Além disso, também será possível voar com a Gol fazendo conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.

"Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens durante o inverno. A oferta de atrações turísticas de neve é o que mais chama a atenção dos visitantes. Há muitos invernos em um. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano", diz o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.

O que fazer por lá

O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo, o que permite ter uma vista panorâmica da região. O Cerro Catedral recebe cerca de 33 mil turistas por hora nesse período do ano.

Continua após a publicidade
Vista do Cerro Catedral, em Bariloche
Vista do Cerro Catedral, em Bariloche Imagem: Getty Images

Outros centros de neve também se destacam, como o Cerro Otto e Piedras Blancas, que também possibilitam a prática de esportes e a contemplação da natureza.

O Centro de Ski Nórdico é também uma alternativa de visitação. O espaço fica a 6 km da cidade e permite a prática da modalidade do esqui nórdico, com motos de neve e quadriciclos de esteira. Por lá, é possível até esquiar de noite.

Além disso, há o Parque Neumeyer, situado a 20 km de Bariloche, ideal para realizar caminhadas com raquetes e trenós.

Deixe seu comentário

Só para assinantes