Topo

Benja: Me encheram o saco por causa da entrevista com o Robinho

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 04h00

Durante o período em que Robinho havia acertado a volta ao Santos em meio a um processo no qual foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália, em outubro de 2020, o jogador foi entrevistado por Benjamin Back no programa Aqui com Benja, no Fox Sports. O apresentador conta que ouviu muitas reclamações e diz que em nenhum momento 'passou pano' para o atleta.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, Benja afirma que só soube que haveria a exibição da entrevista poucas horas antes do programa e se queixa da forma como foi criticado por levar Robinho ao programa.

"As pessoas têm que entender, Mauro, que quando a gente vai entrevistar, a gente não está numa 'ah, vai passar o pano'. Não vou passar pano para ninguém, isso é o jornalismo. Pô, você tem dois lados de uma notícia, você ouve o lado A, você ouve o lado B, quem está em casa que tire suas conclusões, eu não vou julgar ninguém", diz o apresentador.

"Agora, eu vou perguntar. E eu falei para o Robinho, 'Robinho, eu faço a entrevista, mas eu vou perguntar as coisas que eu acho que tenho que perguntar'. E ele falou para mim mesmo na entrevista, ele falou 'eu não quero nada, eu só quero poder dar a minha versão'. Eu falei ok. Agora, não sei se é ciúmes, não sei se é lacração, mas me encheram o saco, me encheram o saco para caraca, muito", completa.

Questionado por Mauro Cezar sobre a forma pela qual foi incomodar, Benja prefere não responder e afirma que a exibição da entrevista com Robinho se deveu a Marcio Moron, então vice-presidente de jornalismo do Fox Sports, que deixou o cargo em novembro.

"Eu não vou falar isso aqui, porque eu vou levantar alguma coisa delicada demais e não vou expor as pessoas e o que fizeram, mas o que eu posso te falar é o seguinte, se essa entrevista foi ao ar, foi graças ao Marcio Moron, na Fox. Se não fosse o Moron, essa entrevista não iria ao ar", afirma Benja.

"Desculpa mesmo eu não falar, porque eu vou criar uma puta de uma polêmica, vai me dar dor de cabeça e eu já estou com a minha cota legal, mas eu falo que foi graças ao Marcio Moron, que se não fosse ele, eu achei que essa entrevista não iria ao ar, essa entrevista eu só fiquei sabendo que ela iria ao ar no sábado, no dia da entrevista, 19h, 20h, que ele me ligou e falou", conclui.

Dividida, com Mauro Cezar Pereira

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube.

O programa também pode ser conferido nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube, neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.