Topo

Arnaldo: Se não fizer barbeiragem, Palmeiras estará na semi da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 04h00

O Palmeiras ainda não tem a definição de um novo técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e ainda busca um substituto, mas obteve na última semana vitórias importantes dentro e fora do campo, com a melhor campanha da Libertadores assegurada e o sorteio que definiu o Delfín, do Equador, como adversário nas oitavas de final, e a volta a vencer no Brasileirão diante do Atlético-GO, em Goiânia, por 3 a 0.

No podcast Posse de Bola #68, Arnaldo Ribeiro analisa o sorteio da Libertadores e as possibilidades abertas ao Palmeiras na temporada mesmo o clube estando em um momento ainda conturbado, sem a definição de um técnico e comandado pelo auxiliar Andrey Lopes. E a situação nas competições, na opinião do jornalista, é o que impede de esperar por um técnico como Miguel Angel Ramírez até o início da próxima temporada.

"Pois é, eu acho que esse é o dilema. O Mauro falou que uma boa oportunidade seria esperar o Miguel Angel Ramírez, outro 'não' teria sido dado pelo Ariel Holan, da Universidad Católica, então quer dizer, todos em meio de trabalho e tudo mais, o fato de esperar, digamos o Ramírez ou algum treinador que faça um trabalho de médio prazo para o ano que vem conflita com essa temporada em que o Palmeiras está vivo em tudo", diz Arnaldo.

"E ele fica mais vivo a cada sorteio, fase de grupos da Libertadores, pegou o grupo mais fácil da Libertadores, mata-mata da Libertadores, pegou o chaveamento mais fácil. De fato, o caminho até a semifinal é bem tranquilo, se o Palmeiras não fizer barbeiragem, o Palmeiras está na semifinal da Libertadores", completa.

Arnaldo também cita a atitude do time comandado pelo interino nas vitórias por 5 a 0 diante do Tigre, da Argentina, e 3 a 0 contra o Atlético-GO, com diferenças em relação ao período sob comando de Luxemburgo, mas espera dificuldades no confronto da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino. Ao mesmo tempo, ele questiona o que estaria pensando o ex-técnico palmeirense após o sorteio da Libertadores.

"Era raro o Palmeiras golear, enfiar a faca e torcer, e foi, o Tigre pior argentino da Libertadores, é verdade, mas foi 5 a 0. Atlético-GO, 'ah o Atlético-GO não é mais o mesmo', mas ninguém está metendo 3 a 0 no Atlético-GO. Eu acho que o Palmeiras vai ter dificuldade sim e acho que vai ser bem interessante o confronto da Copa do Brasil contra o Bragantino, porque o Bragantino está em ascensão e vão ser os confrontos dos próximos meios de semana", diz Arnaldo.

"Tem entre esses jogos o Atlético-MG no Allianz Parque. Mesmo sem técnico, se o Palmeiras passa pelo Atlético-MG, ele já está perto ali do G4. Então você vai ter um Palmeiras com uma temporada toda estranha perto do G4, podendo estar vivo na Copa do Brasil e com um chaveamento muito favorável na Libertadores mesmo. Eu fico me colocando no lugar do Luxemburgo, como é que o Luxemburgo deve estar sentindo agora, porque a temporada está ainda bem aberta para o Palmeiras", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.