Ex-Corinthians, Willian rescinde com Olympiacos e fica livre no mercado

O meia-atacante Willian está livre no mercado. O jogador, revelado pelo Corinthians e com grande passagem no futebol inglês, com camisas de Arsenal, Chelsea e Fulham, rescindiu nesta segunda-feira (30) seu contrato com o grego Olympiacos e agora estuda propostas para continuar na Europa.

"O PAE Olympiacos deseja a Willian o melhor para a continuação da sua grande carreira. Ele sempre terá uma família no Pireu. O Olympiacos FC deseja tudo de melhor a Willian nos próximos passos da sua grande carreira", escreveu o clube grego ao oficializar a rescisão amigável.

Aos 36 anos, Willian voltou para a Europa após receber ameaças de morte nas redes sociais pela volta sem brilho ao Corinthians. Ele rescindiu um ano antes - em agosto de 2022 - e se acertou com o Fulham, garantindo que "não precisava passar por isso."

Na época, o meia chegou a registrar Boletim de Ocorrência na delegacia temendo o pior contra sua mulher e as duas filhas. Ele mostrou-se desapontado com a irritação dos corintianos e a falta de paciência com seu futebol em momento no qual o time todo passava por instabilidade.

Willian deixa o Olympiacos somente três meses após ser contratado. Ele não teria se adaptado ao esquema do time e optou por antecipar o fim do vínculo, que ia até junho de 2025. A ideia do experiente jogador é permanecer na Europa.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luiz Carlos de Moraes Hecker

Esse continua enrolando?? Desde q voltou pro curintia q ñ jga nada!!!

Denunciar

Marcelo Yugue

Pagamos uma fortuna à jogadores como Coronado, Jonathan Cafú, Luan etc.  e, jogadores que tem a régua alta são crucificados. O Willian é muito mais jogador que o Lucas Moura. Mas uma imprensa anti corinthiana e meia duzia de torcedores de tik tok afastam grandes talentos; quem viu o Willian em campo sabe que ele é craque. Habilidoso, inteligente e comprometido com o time. Voltava voando para marcar o lateral e ajudar ao time. apanhava demais dos adversários pois era a saída de bola e nunca reclamou. Jogava para o time. Mas como temos torcedor (que não é corintiano, apenas torcedor do Corinthians) que vive de reclamar perdemos um grande jogador. Torcedores reclamadores são prejudiciais, pois são eles que alimentam as necessidades de dirigentes corruptos.

Denunciar

Luciano Kurose

Voltar para Londres para jogar a divisões amadoras... Só ele não percebeu que já está aposentado. 

Denunciar