Neste sábado (14), dois mega eventos esportivos serão promovidos simultaneamente em Las Vegas (EUA): o 'Noche UFC' e a luta de Saul 'Canelo' Álvarez, astro do boxe mundial. Para muitos, inclusive, os shows tendem a rivalizar pela audiência e atenção do público, principalmente o mexicano. Mas, na opinião de Alexa Grasso, campeã peso-mosca (57 kg) e uma das principais estrelas do Ultimate, este não será o caso.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexa Grasso descartou qualquer rivalidade entre o Noche UFC e o card liderado pelo combate de Canelo Alvarez, pelo contrário. Na visão da campeã do Ultimate, há espaço suficiente no coração dos fãs do país latino-americano para prestigiar ambos eventos.
"Não é contra (o Canelo). Eu lembro quando era mais jovem quando Canelo lutava, quando (Juan) Manuel Márquez lutava, nesta data era muito importante. Muitas pessoas no México deixam suas televisões com o evento. Então, agora eu posso imaginar como todas as pessoas lá no México que não podem viajar para cá (Las Vegas) vão ter o boxe em uma televisão e MMA em outra televisão. Isso é muito bonito, porque as pessoas do México apoiam os atletas, não importa se é boxe ou se é MMA no mesmo dia. As pessoas vão assistir os dois", afirmou Alexa.
Motivo de orgulho
Mais do que negar qualquer espécie de 'disputa interna' pelo carinho dos fãs, Grasso ressaltou que se sente honrada de poder entrar em ação no mesmo dia em que um dos maiores ídolos mexicanos competirá mais uma vez no ringue. De fato, a campeã do UFC demonstra enorme respeito pelo conterrâneo, também nascido em Guadalajara (MEX), o qual trata como uma inspiração.
"Para mim é algo muito importante porque eu sou da mesma cidade que o Canelo, eu vivo lá também... Ele é uma inspiração muito grande para mim, especialmente por ser um boxeador, um atleta de combate, que eu gosto do boxe, e para mim é muito importante ter uma luta no mesmo dia que ele, na mesma cidade", finalizou.
Noche UFC e Canelo Alvarez
Previsto para acontecer na 'Esfera', em Las Vegas, o Noche UFC promete homenagear o Dia da Independência do México. Como era de se esperar, o card estará repleto de lutadores com raízes mexicanas. Entre eles, a campeã peso-mosca Alexa Grasso, que colocará seu cinturão novamente em jogo contra Valentina Shevchenko, no 'co-main event' da noite.
A alguns quilômetros de distância, na mesma noite, também na 'Cidade do Pecado', Saul Alvarez subirá no ringue para defender seus cinturões dos super-médios da WBA, WBC e WBO. Canelo, como o astro mexicano é conhecido, terá como oponente o americano Edgar Berlanga, dono de um cartel invicto no boxe profissional, com 22 vitórias e nenhuma derrota.
Deixe seu comentário