PUBLICIDADE
Topo

MMA


Excesso de peso impede lutador de receber R$ 280 mil em bônus no UFC

O lutador Abdul Razak Alhassan ultrapassou limite de peso e não faturou prêmio por luta da noite - Reprodução/Instagram
O lutador Abdul Razak Alhassan ultrapassou limite de peso e não faturou prêmio por luta da noite Imagem: Reprodução/Instagram

Natassia del Frate, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

16/07/2020 02h58

Na última terça-feira (14), Abdul Razak Alhassan não atingiu o peso correto da divisão dos meio-médios (77 kg) por 1,7 kg, o que lhe custou parte de sua bolsa para poder se apresentar no card desta quarta, em Abu Dhabi. E mais do que isso, o atleta ainda deixou de levar uma bolada para casa.

Ao final do card do UFC Abu Dhabi, a luta entre Abdul Razak Alhassan e Mounir Lazzez foi eleita a melhor da noite e, como de praxe, o cheque de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) deveria ser anunciado para cara um dos protagonistas do duelo. No entanto, por não ter batido o peso um dia antes, o atleta não recebeu sua parte.

Para o seu lugar, os promotores elegeram três, e não apenas dois, responsáveis pela 'performance da noite'. Lerone Murphy, que nocauteou Ricardo 'Carcacinha' no 1º round, Khamzat Chimaev, que finalizou John Phillips no 2º assalto, e Modestas Bukauskas, que nocauteou Andreas Michailidis na etapa inicial, voltaram para casa com o bolso cheio.

MMA