Topo

MMA


Marreta explica mudança para os EUA e elogia Glover, seu próximo adversário

"Sou fã dele como lutador e pessoa, sempre se mostra respeitoso", disse Marreta sobre Glover - Carlos Antunes
"Sou fã dele como lutador e pessoa, sempre se mostra respeitoso", disse Marreta sobre Glover Imagem: Carlos Antunes

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

15/07/2020 06h00

Após mais de um ano de inatividade em decorrência de lesões nos joelhos, Thiago 'Marreta' já tem data e adversário para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

No dia 12 de setembro, o brasileiro encara o compatriota Glover Teixeira na luta principal de um evento que não tem local confirmado pelo UFC. E o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) vai para esse confronto de vida nova. Recentemente, o lutador se mudou para a Flórida (EUA) com sua namorada e também lutadora do Ultimate Yana Kunitskaya.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, 'Marreta' confirmou que chegou nos Estados Unidos na última sexta-feira (10), mas ainda não fez a mudança completa. De acordo com o lutador, ele ainda vai precisar retornar ao Brasil para buscar mais pertences, mas revelou que já alugou uma casa onde vai morar com sua namorada até poder comprar uma. Porém, ele admitiu não ter pressa para dar esse novo passo.

"A gente já estava juntos há um tempo, quando começamos em Las Vegas (EUA), ela cuidou de mim durante a minha lesão, depois fomos para a Rússia, Brasil e agora para cá. Alugamos uma casa, vamos começar devagar e depois pesquisar melhor para mais para frente comprar uma casa. Mas tudo com os pés no chão", disse.

Junto com a mudança para os Estados Unidos, o brasileiro vai iniciar seu camp para o duelo contra Glover. Somente à espera da liberação do exame de covid-19 para entrar na American Top Team, time em que vai treinar no país, o atleta exaltou a felicidade de poder atuar depois de tanto tempo afastado. Entretanto, 'Marreta' só lamentou ter que encarar um compatriota em seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

"Estou muito feliz por voltar a lutar, independente de quem seja. Infelizmente é contra um brasileiro e a torcida vai ficar dividida. Não era a luta que queria, mas não posso esperar o (Jon) Jones ou o UFC decidirem o que vão fazer. Tenho que lutar. O Glover também estava querendo lutar, o respeito muito, é um excelente lutador, uma pessoa incrível. Sou fã dele como lutador e pessoa, sempre se mostra respeitoso. Mas vamos lá trabalhar", afirmou o lutador, antes de destacar as qualidades de Glover e os perigos que ele pode lhe oferecer.

"Queria um top 5, se não fosse uma revanche contra o Jones ou uma luta com o Reyes. Então era um top 5 que tinha na cabeça. O Glover é um top 5, vem de quatro vitórias, está bem e é uma luta que faz sentido. Ele é um cara bem completo, não é só um striker, e na primeira dificuldade coloca para baixo e trabalha o jiu-jitsu. Ele é bem experiente e vai usar isso a seu favor. Então tenho que estar preparado para tudo", completou.

Antes de se mudar para os Estados Unidos, o ex-desafiante ao cinturão da divisão realizou mais um projeto pessoal. Ao lado do amigo Saverio Scarpati, 'Marreta' reinaugurou um centro de treinamento na Cidade de Deus, local onde nasceu. Se antes o espaço era pequeno, agora, com o investimento colocado, o atleta afirmou que essa será a sua "casa" quando puder treinar no Brasil.

"Estou muito feliz. A gente já tinha esse projeto antes, funcionava há mais de três anos. Mas começamos em um espaço bem pequeno e fomos crescendo. Tivemos que fechar pela pandemia, fiquei até um pouco desanimado com essa situação, mas encontrei um amigo de infância, da época de capoeira, conversamos e ele abraçou o projeto. Nós juntamos e mesmo nessa fase ruim, de crise, decidimos investir e inaugurar melhor do que já estava. Academia toda novam, reformamos tudo. Quando estiver no Brasil, vou treinar lá, com certeza. Agora na pandemia até fiz uns treinos com a Yana (Kunitskaya) lá. Tem estrutura para fazer tudo", vibrou.

Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Thiago 'Marreta' não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em disputa válida pelo cinturão dos meio-pesados da organização. No combate, o carioca sofreu lesões nos dois joelhos e precisou passar pela mesa de cirurgia, fato que provocou o seu longo afastamento dos octógonos.