PUBLICIDADE
Topo

MMA


UFC Las Vegas: Todos os resultados da edição

Getty Images
Imagem: Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

31/05/2020 03h33

Em noite marcada por vitórias brasileiras, o circo do UFC retornou à cidade de Las Vegas (EUA) neste sábado (30) em uma arena montada sem a presença do público - medida de segurança estipulada para a contenção da pandemia do COVID-19. Apesar deste detalhe, emoção não faltou ao card liderado por Tyron Woodley e Gilbert 'Durinho', que coroou o brasileiro como a nova sensação da categoria dos meio-médios (77 kg).

Gilbert 'Durinho' vence por decisão unânime

Estrela principal da noite, Gilbert Burns, o 'Durinho', venceu facilmente o ex-campeão da categoria Tyron Woodley. Melhor em pé, o brasileiro conectou um knockdown logo no primeiro minuto e, a partir daí, massacrou o rival, que precisou usar de toda sua experiência para sobreviver no octógono por cinco assaltos. Com o triunfo, o sexto seguido do atleta no evento, o campeão mundial de jiu-jitsu não economizou no discurso e desafiou o parceiro de treinos Kamaru Usman, atual dono do cinturão.

"Vocês que fazem o ranking, eu quero ver o meu número como o número 1 segunda-feira. Eu amo o campeão, que é meu parceiro de time, mas me dê uma chance. Tenho muito respeito por você, Kamaru Usman, mas eu estou aqui. Se quiser lutar em julho, vamos lá. Eu quero lutar pelo Brasil".

Augusto Sakai vence Blagoy Ivanov por decisão dividida

Aos 29 anos, Augusto Sakai segue como uma das grandes promessas da divisão dos pesos-pesados. Invicto no UFC, o curitibano se apresentou pela quarta vez no octógono mais famoso do mundo para medir forças com o duro búlgaro Blagoy Ivanov e fez bonito. Depois de começar pior, o atleta revelado pelo 'Contender Series' passou a dominar o centro do cage e impôs seu ritmo com fortes chutes na linha de cintura do rival. No entanto, o terceiro e último round ficou marcado pela cena do brasileiro segurando na grade para não ser derrubado. Como o árbitro não viu, ele não perdeu o ponto e conseguiu a vitória na soma das papeletas dos jurados.

"Vim pronto e preparado. Ivanov é um cara muito duro. Agora vou chegar em casa, comer um churrasco e descansar. Mas estou pronto para um top 10, quem quer que o UFC me mande".

Mackenzie Dern vence Hannah Cifers por finalização

Depois de perder sua invencibilidade no MMA no final de 2019, Mackenzie Dern deixou claro queria voltar logo à ativa. No entanto, os seguidos cancelamentos de eventos do UFC interferiram em seus planos e a multicampeã de jiu-jitsu terminou por conseguir se apresentar apenas neste sábado diante da pouco conhecida Hannah Cifers. E com o dever de casa bem feito, a americana naturalizada brasileira tratou de finalizar na primeira oportunidade que teve. De quebra, além de levar o prêmio bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil), a atleta entrou para a história por ser a primeira a aplicar uma chave de joelho em uma categoria feminina no UFC.

"Estou muito feliz de conseguir essa finalização. Ela é muito forte, então eu queria colocá-la no chão. Claro que eu queria ir para o jiu-jitsu. Mulheres são flexíveis, mas essa é minha especialidade. Dana, se eu não estou machucada, quero lutar logo. Dana mesmo disse que nossa carreira é curta. Junho ou julho eu estou pronta"

Jamahal Hill vence Klidson Abreu por nocaute no 1º round

Em má fase na carreira, Klidson Abreu anotou sua terceira derrota em quatro apresentações no UFC ao ser superado com facilidade por Jamahal Hill no UFC Las Vegas. Com dificuldade de entrar no raio de ação do oponente, o brasileiro sucumbiu ao levar o segundo knockdown logo na etapa inicial da disputa.

"Estou me sentindo muito bem. Trabalhar durante essa quarentena foi muito difícil, mas gostei da minha performance e de mostrar para o mundo do que eu sou capaz".

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Gilbert 'Durinho' venceu Tyron Woodley por decisão unânime;
Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida.
Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime;
Roosevelt Roberts finalizou Brok Weaver no 2º round;
Mackenzie Dern finaliza Hannah Cifers no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime;
Daniel Rodriguez venceu Gabriel Green venceu por decisão unânime;
Jamahal Hill nocauteou Klidson Abreu no 1º round;
Brandon Royval finalizou Tim Elliott no 2º round;
Casey Kenney finalizou Louis Smolka no 1º round;
Chris Gutiérrez nocauteou Vince Morales no 2º round.

MMA